Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3 não estarão na E3 2017

Por Redação | 09 de Junho de 2017 às 10h51
photo_camera Divulgação

Se você espera que a Square Enix aproveite a E3 na próxima semana para trazer mais novidades sobre Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3, pode abaixar as expectativas e se acostumar com a decepção. A empresa revelou o cronograma de suas apresentações para a feira e os dois jogos mais do que aguardados simplesmente não aparecem em momento algum de sua agenda.

Conforme o que foi revelado pela companhia japonesa, as transmissões devem focar em outros jogos com desenvolvimento mais avançado, como o recém-anunciado Dissidia Final Fantasy NT, Final Fantasy XII: The Zodiac Age, a expansão Stormblood de Final Fantasy XIV, além de mais conteúdos para Final Fantasy XV e NieR: Automata. A empresa também vai dar destaque a alguns títulos que ela não desenvolveu, mas vai trabalhar na distribuição, como Agents of Mayhem e F1 2017.

Essa ausência de FF VII e KH3 apenas reforça as declarações que o próprio estúdio deu recentemente de que o desenvolvimento desses jogos estava atrasado e que ainda seria preciso alguns anos até que eles pudessem ser lançados. Em outras palavras, embora a gente já tenha visto pequenos teasers aqui e ali, eles voltam a ocupar a lista de jogos que só vão chegar aos consoles em alguma data a perder de vista. E não seria nada estranho vê-los sendo lançados somente em uma próxima geração. Afinal, a Square Enix já fez isso antes com Final Fantasy XV, por exemplo, que demorou 10 anos para ser produzido e pulou do PS3 para o PS4 por causa disso.

Além disso, com Final Fantasy VII Remake levando tanto tempo para ser desenvolvido, as esperanças de vermos um remake de Final Fantasy VIII se tornam ainda mais minguadas. Quem sabe na próxima década, não é mesmo?

As transmissões da Square Enix são diárias e começam a partir das 15h45 de terça-feira (13).

Via: The Enemy

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.