Publicidade

A Square Enix está mesmo preparando um remake de Final Fantasy VIII?

Por| 22 de Maio de 2017 às 11h17

Link copiado!

A Square Enix está mesmo preparando um remake de Final Fantasy VIII?
A Square Enix está mesmo preparando um remake de Final Fantasy VIII?
Tudo sobre Square Enix

Depois de mais de uma década de espera, Final Fantasy VII finalmente vai ganhar seu remake. Porém, como não poderia deixar de ser, era óbvio que os fãs não iam se dar por vencidos e o anúncio de que o game realmente ia ganhar uma nova versão serviu apenas de incentivo para que os jogadores começassem a pedir o remake de outro game da franquia: Final Fantasy VIII. E esse desejo é tanto que, em alguns casos, o pessoal perde a mão do bom senso e começa a enxergar indícios onde não há.

Um novo rumor surgiu no início desta semana indicando que a Square estaria cogitando a possibilidade de trazer um Final Fantasy VIII Remake no futuro. Tudo isso após a entrevista do diretor de Final Fantasy XII: The Zodiac Age, Takashi Katano, ao site Internacional Business Times, na qual ele falou que, para relançar um jogo anterior ao PlayStation 2, seria preciso fazer um remake e não uma remasterização para manter a qualidade esperada.

Até aí, tudo bem. Levando em conta a diferença entre os hardwares das duas primeiras gerações do PlayStation, nada mais óbvio. O problema é que há uma enorme diferença entre dizer que seria preciso fazer um remake de jogos como Final Fantasy VIII e Final Fantasy IX para trazê-los de volta aos consoles e achar que o diretor quis sugerir que isso vai realmente acontecer.

De fato, Final Fantasy VIII tem uma base de fãs bem considerável e um dos melhores visuais daquela geração, além de um sistema de combate bem diferente daquele que os demais títulos da série apresentaram. Ele não é um marco como seu antecessor, mas ainda é um dos títulos mais populares da saga e, por isso, não seria estranho termos um remake pintando no futuro. Porém, não é este o caso agora, principalmente quando o diretor não dá a entender isso em sua entrevista.

Continua após a publicidade

Os rumores sobre esse remake já rondam a internet há algum tempo, principalmente com as comemorações de 30 anos da série já em andamento. O problema é que há um fator crucial que simplesmente torna toda essa especulação sem sentido: Final Fantasy VII. A Square já está batendo cabeça para dar conta de produzir o remake que a gente pediu ao longo da última década e não consegue nem mesmo entregar uma data de lançamento, então não faria o menor sentido revelar outro remake agora apenas para ficar adiando mais e mais. Já não basta o que ela vem fazendo com Kingdom Hearts 3.

Isso quer dizer que um remake de Final Fantasy VIII está descartado? Longe disso, principalmente se o retorno de Cloud e Sephiroth for o sucesso que todo mundo espera. O ponto é que, pelo menos agora, não é o momento ideal para esse movimento. A não ser que a Square queira surpreender todo mundo na próxima E3, é claro.

Fonte: Tech TImes