Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3 só serão lançados daqui a três anos

Por| 29 de Maio de 2017 às 09h28

Link copiado!

Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3 só serão lançados daqui a três anos
Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3 só serão lançados daqui a três anos

Se você está na expectativa por Final Fantasy VII Remake ou mesmo Kingdom Hearts 3, é melhor segurar um pouco esse hype. Embora esses jogos tenham sido mostrados já há alguns anos pela Square Enix, parece que o desenvolvimento não anda muito avançado e a previsão de lançamento não é nada otimista. De acordo com o estúdio, eles devem chegar aos consoles dentro dos próximos três anos.

Durante a apresentação de seus resultados fiscais, a empresa revelou que os aguardados RPGs não estão nos planos para o ano fiscal de 2018 e, segundo o presidente Yosuke Matsuda, eles só devem aparecer no futuro. E isso apenas evidencia o clima de incerteza que já pairava sobre esses títulos há algum tempo.

No início deste ano, por exemplo, o diretor Tetsuya Nomura já havia comentado que tanto o remake de Final Fantasy VII quanto Kingdom Hearts III precisariam de um pouco mais de tempo para poderem acontecer, embora ele não tenha dito exatamente quanto mais teríamos de esperar. Já na semana passada, o próprio Nomura afirmou que a Square Enix estava recrutando pessoas com urgência para trabalhar no aguardado remake — o que acendeu um perigoso sinal de alerta na cabeça de todos os fãs.

Continua após a publicidade

E essa enorme novela na qual os dois jogos acabaram se envolvendo justifica por que a Square Enix segue tão econômica em material de divulgação. Desde que os RPGs foram anunciados, tivemos pouquíssimas informações sobre eles sendo divulgadas. Kingdom Hearts 3, por exemplo, foi mostrado na E3 de 2014 e, desde então, recebeu pouquíssimas imagens e ainda menos trailers de jogabilidade. Com Final Fantasy VII Remake, apresentado em 2015, a situação não é muito diferente. Embora ele tenha recebido um pouco mais de vídeos de demonstrações de gameplay, ainda não sabemos praticamente nada sobre o game.

Isso mostra o quanto a Square está com esses dois jogos ainda crus em sua mão. Apesar de eles terem sido mostrados já há algum tempo, parece que o desenvolvimento não evoluiu e o anúncio de que eles só devem ser lançados nos próximos três anos mostra o quanto a empresa se antecipou em mostrar algo que ela ainda não tinha. Enquanto isso, a gente segue esperando. E, do jeito que as coisas parecem avançar lentamente, corre o risco de os dois jogos serem lançados somente na próxima geração.

Fonte: IGN, Destructoid