Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2019 | Devolver Digital e uma conferência que sempre merece atenção

Por| 03 de Junho de 2019 às 16h20

Link copiado!

E3 2019 | Devolver Digital e uma conferência que sempre merece atenção
E3 2019 | Devolver Digital e uma conferência que sempre merece atenção

Jogos independentes curados com absurda qualidade e uma apresentação que serve quase como um happy hour antes de os portões do Los Angeles Convention Center se abrirem. São essas as credenciais que, mais uma vez, a Devolver Digital leva à E3, com sua nada tradicional conferência, que passa longe da formalidade e do show que vemos em grandes nomes como Microsoft, Square-Enix ou Nintendo. Aqui, na realidade, nada está dentro do que pode ser considerado normal.

Justamente por isso, a empresa conseguiu seu espaço na lista de conferências da E3. Em sua terceira participação desse tipo, a Devolver Digital realiza sua apresentação pré-gravada no dia 9 de junho, a partir das 23h, e promete de tudo, desde sangue e ranger de dentes até comentários sobre o futuro da indústria. E, claro, games.

Um GIF divulgado pela empresa em antecipação à conferência já mostra que podemos aguardar um retorno de Nina Struthers, a verborrágica e agressiva CSO (sigla de diretora de sinergia, em inglês) da Devolver Digital. Ela morreu ao final da apresentação do ano passado, mas deve voltar ao melhor estilo Robocop para dar o pontapé inicial em uma conferência que, mais uma vez, deve seguir o lema e trazer “as práticas antiéticas da indústria de games do futuro, só que hoje”.

Continua após a publicidade

No passado, isso esteve conectado a uma conferência memorável que não contou com absolutamente nenhum jogo anunciado, a um game construído única e exclusivamente a partir do feedback da comunidade e uma criptomoeda que custava milhares de dólares e não entregava absolutamente nada em troca. Só aí, então, já dá para imaginar um pouco do que está por vir, com os alvos usuais mais uma vez na mira.

Estamos falando das microtransações, dos jogos como serviço e dos Battle Royales, além da já mais do que finada ideia de que títulos focados no single player não vendem. As ideias do mundo corporativista da indústria de games, que quase nunca estão alinhadas à vontade real da comunidade de jogadores, são sempre um ponto de ataque para a Devolver Digital, que faz questão de se mostrar como um elemento de contracultura dentro de uma indústria cada vez mais gigantesca.

Mas não são, porém, apenas palavras e bravatas. Estamos falando aqui de uma empresa que, neste primeiro semestre de 2019, já lançou alguns títulos que merecem muito bem estarem entre os melhores deste ano, em uma sequência de lançamentos que impressiona e chama a atenção. Mais uma vez, e mais do que todas, possivelmente essa é a credencial que faz da conferência da Devolver Digital uma das que mais merecem atenção nesta E3 de 2019.

Continua após a publicidade

A sequência iniciada neste ano por nomes como Gato Roboto, Katana Zeroe Observationdeve continuar pelo restante do ano, afinal de contas a curadoria da Devolver Digital parece mais intensa e acertada do que nunca. Alguns destes jogos, então, podem dar as caras na conferência da empresa neste ano.

Entre os já anunciados e as expectativas acertadas, além da insanidade pura, podemos esperar novidades de Serious Sam 4: Planet Badass, Sometimes Always Monsters, My Friend Pedro e Metal Wolf Chaos XD. Todos, inclusive, já estiveram presentes em conferências passadas, com direito a alguns adiamentos em datas de lançamento, questões que também não devem passar despercebidas pela distribuidora.

Os donos de Switch devem ficar satisfeitos, já que a empresa é uma das third parties que mais apoia o console na atualidade, com a maioria de seus lançamentos chegando ao videogame da Nintendo e também ao PC, pelo menos. No restante, entretanto, o céu é o limite e a Devolver se mostra, a cada ano, mais digna de dividir o espaço com os outros grandes e tradicionais nomes do domingo, como Microsoft e Bethesda.

Continua após a publicidade

Por isso, caso os blockbusters, serviços e promessas da indústria de ponta sejam demais para você, continue conectado, pois acidez, humor e, principalmente, boas ideias não devem faltar. A conferência da Devolver Digital está marcada para o domingo, dia 9 de junho, a partir das 23h no horário de Brasília.

No Canaltech, você acompanha a cobertura completa da E3 2019, com todos os anúncios, jogos e novidades que darão as caras na maior feira de games do Ocidente.