Publicidade

E3 2018 | Apresentação de The Last of Us 2 é fake, diz chefão da Eidos Montreal

Por| 13 de Junho de 2018 às 13h45

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

O tempo fechou na E3 2018! O chefão da Eidos Montreal, David Anfossi, usou o Twitter acusar a Naughty Dog de manipular as imagens de The Last of Us Part II e mostrar ao público uma apresentação armada.

O jogo teve uma apresentação apoteótica durante a conferência da Sony no domingo (10) e chamou a atenção de todo mundo pela qualidade e, sobretudo, a naturalidade dos gráficos. Misturando imagens cinemáticas com uma longa sequência de gameplay, o vídeo alternou entre momentos de ternura da personagem Ellie e carnificina numa floresta escura apinhada de mercenários.

Apesar da apresentação ter sido muito bem-recebida pelo público, ela não convenceu Anfossi. Para ele, tudo aquilo foi falso e irreal, com a Naughty Dog projetando um vídeo única e exclusivamente para impressionar. A acusação, claro, repercutiu entre produtores e profissionais da indústria e logo foi apagada pelo diretor do estúdio responsável por Shadow of the Tomb Raider — mas não sem antes ser printada por Jonathan Cooper, justamente o responsável pela animação de The Last of Us Part II.

Continua após a publicidade

Depois do mal-estar, Anfossi publicou uma nova mensagem pedindo desculpas pelo que havia falado. Segundo ele, as palavras não foram escolhidas com o cuidado que deveriam e que, na verdade, ele sempre foi fã de Uncharted e The Last of Us. "A Naughty Dog sempre foi uma referência para mim. Desculpem-me por esta situação", escreveu o executivo.

E você? O que achou da apresentação de The Last of Us Part II? Foi tudo armado mesmo ou isso é só dor de cotovelo do executivo da Eidos Montreal?