Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2018 | Anthem ganha data de lançamento e trailer de gameplay

Por| 09 de Junho de 2018 às 16h52

Link copiado!

BioWare
BioWare
Tudo sobre EA

A conferência da EA na E3 2018 mostrou mais sobre um dos mais aguardados títulos da empresa para o ano: Anthem. O vídeo mostra um pouco mais sobre o modo história, em que há uma ameaça fora do último local que ainda resta. “Anthem é a sobrevivência”, diz o trailer. As imagens mostram um combate frenético entre robôs, armaduras e criaturas gigantes. O game foi confirmado para 22 de fevereiro do ano que vem no Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Além disso, a BioWare apresentou um vídeo do aguardado gameplay de Anthem. A empresa mostrou apenas uma missão e vários cortes para dar mais dinamismo à apresentação. Embora não tenha um mundo tão orgânico quanto foi mostrou no primeiro vídeo, Anthem ainda parece bastante complexo e cheio de detalhes. A gameplay pareceu fluída e trouxe muitas informações em tela, com várias possibilidades de interação.

O vídeo também mostra uma variedade de armas, com possibilidades entre mais pesadas, como mísseis e até um lança-chamas. Há indicações no canto superior da tela em que é preciso seguir certas missões, muito parecido com Destiny 2, ou seja, destruir um receptor, um escudo, encontrar um determinado ambiente ou até matar um personagem específico.

Continua após a publicidade

Há também interação entre os personagens em modo cooperativo. No fim, ainda há o que parece ser o inimigo final, com um design bastante orgânico e vivo, embora não se mostre mais sobre ele até o fim.

Loot boxes

A EA chamou ao palco as principais caras da BioWare para responder a algumas dúvidas sobre o título. A primeira delas era de se o jogo traria loot boxes, o controverso sistema que gerou problemas à publicadora no ano passado. O gerente geral do estúdio, Casey Hudson, foi enfático em dizer que não: “Não vai ter loot boxes. Apenas compras in-game para itens cosméticos“. O anúncio foi recebido com aplausos da plateia. Tais itens podem ser usados para customizar a armadura dos personagens, trocando de cor e até “mudando a geografia” dos equipamentos.

Continua após a publicidade

História

Segundo a principal autora do enredo de Anthem, Cathleen Rootsaert, a trama se passa em universo totalmente destruído, no qual apenas um local resistiu. Todos os equipamentos foram deixados por deuses antigos, bem como as criaturas que ambientam o mundo. “Você precisa pilotar os Javelin para sobreviver neste ambiente. Há criaturas que estão ameaçando, e os jogadores precisam salvar outros e até a si mesmo delas”.

Na trama, o jogador é apenas um freelancer, que aceita missões que vão contar a história daquele universo. Você será um personagem que, ao mesmo tempo busca respostas, mas pretende sobreviver em um mundo devastado, por isso cobrando pelas missões.

Armaduras

Continua após a publicidade

O produtor executivo da BioWare, Mark Darrah, explicou sobre como será o esquema de armaduras do jogo. Diferente do que acontece em outros títulos, elas não serão propriamente classes dos personagens, mas uma opção de equipamento para variadas missões. “Não será uma escolha de classe. Como um freelancer, o jogador pode escolher mudar sempre que for entrar em uma aventura nova”, explicou.

Assim, o título traz quatro tipos de Javelins diferentes: Ranger, Colossus, Interceptor e Storm. Na conferência, foram apresentados apenas dois. O Ranger é mais focado em combate contra apenas um inimigo por vez, enquanto o Colossus aparece como um personagem mais pesado, um tanker, com defesas e armas mais potentes.

Anthem chega em 22 de fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC, com preço de R$ 239, para a versão normal, e R$ 319,00 na versão deluxe.

UPDATE: Durante a apresentação, a EA havia dito que teria uma demo no show floor do evento para jornalistas. Contudo, o game não está jogável, mas apenas sendo apresentado como gameplay dos desenvolvedores. A apresentação é a mesma missão apresentada na conferência, mas sem os cortes feitos no vídeo.

Continua após a publicidade