Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2018 | Os 5 melhores anúncios feitos na edição deste ano

Por| 18 de Junho de 2018 às 08h55

Link copiado!

Ian Sherr
Ian Sherr

Você já se recuperou do baque da E3 2018? Aqui na redação ainda estamos tentando recuperar o fôlego depois de tantos jogos. Mas agora que a feira finalmente chegou ao fim, a gente pôde sentar, verificar a pressão e bater um papo para saber quais foram os 5 melhores anúncios feitos durante a feira.

E antes de você seguir adiante para ver nossa seleção, adianto que todos passam bem mesmo tendo sofrido pequenos ataques cardíacos e derramado litros de lágrimas. Para entender o motivo, é só continuar lendo. Vai lá!

5. Ghost of Tsushima

Continua após a publicidade

Ghost of Tsushima não é necessariamente uma novidade, já que foi apresentado em 2017. Mas, nesta E3, pela primeira vez demos uma olhadinha no que a Sucker Punch está aprontando de verdade.

O trailer exibido na conferência da Sony fez nossos olhos brilharem e impressionou pela qualidade gráfica absurda, totalmente fora da curva. Jejé Pinheiro destaca o "gameplay, que parece dinâmico e ao mesmo tempo mantém elementos de stealth, batalha e interação na medida certa". Wagner Alves chamou o jogo de "pintura artística" e "uma grande promessa".

4. Sekiro: Shadows Die Twice

Continua após a publicidade

É, a gente curte jogos ambientados no Japão! Sekiro: Shadows Die Twice é o novo projeto da FromSoftware que foi mantido a sete chaves num baú no fundo do mar. Particularmente, o jogo me fez lembrar bastante de Tenchu, clássico eterno do PlayStation 1.

No bate-papo com nossos redatores, eles também destacaram que o game também empolga os fãs das séries Souls e Bloodborne, mas, por ser focado nos lendários samurais, deve se diferenciar delas por um sistema de combate mais ágil e envolvente, além de dar mais destaque à narrativa.

3. As Aventuras Iradas de Captain Spirit

Continua após a publicidade

Todo mundo estava esperando pelo anúncio de Life is Strange 2, mas ele não veio. Mesmo assim a Dontnod não decepcionou e surpreendeu confirmando a chegada de As Aventuras Iradas de Captain Spirit, jogo totalmente gratuito que serve como um aperitivo para a continuação da franquia.

O que mais despertou a curiosidade da nossa redatora Jejé Pinheiro foram os elementos fantásticos que o garoto protagonista utilizará. Já Felipe Demartini acredita que Captain Spirit "promete emocionar como sempre".

2. The Last of Us Part II

Continua após a publicidade

Todo mundo achou a apresentação da Sony nesta E3 um tanto bizarra. Mas mesmo com todas as escolhas duvidosas da japonesa, ela acertou em cheio na forma que mostrou The Last of Us Part II. Seja pelo beijo de Ellie em sua namorada Dina, pela carnificina explícita ou pelo realismo e naturalidade dos gráficos, a nova produção da Naughty Dog derrubou a internet e deixou a gente de boca aberta.

"O trailer de gameplay revelou uma evolução incrível nas mecânicas de combate e furtividade", destacou Eduardo Hayashi. Para Felipe Demartini, chamou a atenção o fato de "a saga de Ellie aparecer ainda mais brutal do que sempre foi, e ao mesmo tempo tem aquele tom emotivo e contemplativo que só a Naughty Dog é capaz de entregar". Wagner Alves foi além e disse que tudo de The Last of Us Part II "mostra que talvez estejamos próximos de uma nova geração".

Menções honrosas

Antes de falarmos do nosso anúncio preferido nesta E3 2018, vale a pena citar alguns jogos que fizeram nossa equipe prender a respiração por alguns instantes.

Continua após a publicidade

No bate-papo aqui no Canaltech, Cyberpunk 2077 também despontou como um dos preferidos, mas acabou ficando de fora por não termos tido acesso a um gameplay e mais detalhes de como exatamente será o game. Pelo que já foi mostrado, Felipe Demartini acha que a nova empreitada da CD Projekt Red vai superar The Witcher 3 em termos de ambientação e envolvimento. Wagner Alves acredita que isso acontecerá porque a produtora polonesa sabe "fazer um universo futurista sem cair no clichê e imagina um mundo para além do que temos hoje".

Mesmo aparecendo brevemente no Direct da Nintendo e não sendo necessariamente uma novidade na E3 deste ano, Pokémon Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee! conquistaram o coração da Jejé Pinheiro, que pela primeira vez desde Pokémon Stadium está ansiosa para curtir uma aventura com Pikachu e sua turma. "Vai ser interessante e divertido poder compartilhar a experiência em co-op, sem contar andar pela rua caçando e depois transferindo os Pokémon para o Switch e vice-versa. A Poké Ball Plus também parece ser a cereja do bolo, proporcionando muita imersão à jornada. Mal posso esperar!".

1. Resident Evil 2 Remake

Continua após a publicidade

Extremamente aguardado desde que foi anunciado em 2015, Resident Evil 2 Remake não só teve seu primeiro trailer revelado, como também estava disponível para jogar na E3 e recebeu uma data de lançamento: 25 de janeiro de 2019. Tudo isso foi suficiente para absolutamente todo mundo passar mal e ter um ataque cardíaco de tanta emoção. No fim das contas, foi o remake da Capcom o único capaz de arrancar risos, exclamações e lágrimas de todo mundo ao mesmo tempo.

O motivo de tanta empolgação é que "existia aquele medo de que passaríamos mais uma E3 sem ter um sinal de vida de Resident Evil 2 Remake", explicou Jejé Pinheiro. E, quando o jogo surgiu na apresentação da Sony, o resultado só podia ser um: "o meu medidor de hype foi lá nas alturas", confessou Eduardo Hayashi.

Para Felipe Demartini, o anúncio teve um significado ainda mais especial. "É o sonho de muita gente transformado em realidade", ele falou em uma conversa em que revelou ter se esforçado para não passar mal enquanto fazia uma transmissão ao vivo. "A Capcom também aplacou os temores de muitos fãs, mostrando parecer prestes a entregar um resultado magnífico e digno de um dos jogos mais importantes de todos os tempos".

E para você, quais foram os melhores anúncios da E3 2018? O que mais te deixou hypado? Sentiu falta de algum jogo na feira? Conta pra gente aqui nos comentários!