E3 2018 | Resident Evil 2 Remake está ainda mais gore com gráficos realistas

Por Sérgio Oliveira | 13 de Junho de 2018 às 10h05
Capcom

O anúncio mais aguardado da E3 2018 se concretizou: Resident Evil 2 Remake está vivo e ganhou data de lançamento. Mas, melhor que essa notícia, só o fato de o jogo ter uma demo jogável no estande da Capcom na feira.

Era apenas uma questão de tempo até vermos os primeiros vídeos e impressões de quem conseguiu colocar as mãos na demonstração. Para quem está em casa se roendo com o hype, a própria Sony, com a ajuda dos produtores da Capcom, tratou de gravar um vídeo para mostrar como estão os gráficos de Resident Evil 2 Remake e falar de algumas mudanças que foram feitas nele.

Toda a demonstração acontece no icônico Departamento de Polícia de Raccoon City. De início, já é possível perceber que o cenário foi reorganizado, com a mesa de recepção no hall de entrada sendo trazida para a frente. A ala leste é a primeira a ser explorada, e o que percebemos é que a ambientação está muito mais sombria, com zumbis surgindo e se amontoando do nada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após alguns instantes de sufoco, encontramos Marvin Branagh, um velho conhecido de quem jogou o título original em 1998, e partimos para a ala oeste. A ambientação sombria e cenários escuros se mantém, e vemos que a Capcom, pelo menos na demonstração, optou por manter o gore característico dos jogos clássicos. Com a qualidade gráfica desta geração, as cenas são ainda mais impactantes e realistas do que nossa memória afetiva nos permite lembrar.

Fora os gráficos e a reorganização dos cenários, o vídeo de gameplay da demonstração serviu para darmos uma olhada em como ficou o sistema de câmera sobre os ombros. Os Resident Evil clássicos tinham um esquema de câmera fixa que favorecia ao gênero survival horror da época; agora, entretanto, isso foi mudado para uma abordagem muito mais parecida com Resident Evil 4.

Preocupa, entretanto, o fato de essa mudança tornar a mira e a movimentação do personagem mais rápidas, com os jogadores sendo capazes de antever os movimentos dos zumbis — que, por sinal, continuam lentos como os do Resident Evil 2 original. Na própria demonstração há momentos em que fica clara a facilidade em derrotar e esquivar dos inimigos.

Resident Evil 2 Remake tem lançamento marcado para o dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.