E3 2018 | Resident Evil 2 Remake está vivo e chega em janeiro de 2019

Por Sérgio Oliveira | 12 de Junho de 2018 às 07h45
Capcom

A Capcom promete, a Capcom cumpre! Durante a conferência da Sony na E3 2018 na noite desta segunda-feira (11), a empresa japonesa finalmente revelou o trailer de Resident Evil 2 Remake.

Desde que foi anunciado em 2015, o jogo permaneceu sem qualquer novidade, o que levou muita gente a acreditar que ele havia sido engavetado e demoraria anos para sair. As dúvidas em relação à "saúde" do game, entretanto, chegaram ao fim com o trailer de cerca de três minutos apresentados hoje.

Nos primeiros instantes do vídeo, a impressão que dá é que estamos testemunhando uma briga entre duas pessoas por entre as prateleiras de uma loja. Não demora muito para percebermos que, na verdade, o que tá rolando ali é um zumbi atacando um humano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja também:  Resident Evil 2 Remake recebe novo trailer mostrando gameplay

Para acabar de vez com as dúvidas e o ceticismo se aquilo realmente era o que estávamos pensando, Leon S. Kennedy aparece. O que se segue é uma sequência de cortes que mostram vários elementos que vão compor Resident Evil 2 Remake e que nos levam diretamente para o jogo original de 1998. De Claire Redfield ao Licker andando pelas paredes do RPD e a pequenina Sherry Birkin, muita coisa que mexe com a nostalgia está ali.

O que muda, entretanto, é o esquema de câmera fixa que marcou época nos títulos clássicos de Resident Evil. Feito na nova RE Engine, que deu vida a Resident Evil 7, Resident Evil 2 Remake adota a câmera sobre o ombro do personagem, como aconteceu e foi inaugurado por Resident Evil 4.

Melhor do que isso só a confirmação de que Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Quem está na E3 2018 poderá testar uma versão de demonstração do game no estande da Capcom. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.