E3 2015: NBA Live 16, FIFA 16 e Madden NFL 16 têm datas de lançamento anunciadas

Por Sérgio Oliveira | 15.06.2015 às 18:44

Como acontece todo ano, a Electronic Arts reservou alguns vários minutos da sua conferência na E3 deste ano para destacar aquilo que faz de melhor: jogos de esportes. Convidando vários produtores das principais franquias esportivas da casa, a empresa não só anunciou NBA Live 16, FIFA 16 e Madden NFL 16, como divulgou suas respectivas datas de lançamento.

NBA Live 16

Após anos sem dar as caras nos consoles e nos PCs, NBA Live voltou a estar entre os fãs de basquete em 2014. A reestreia após 4 anos longe dos videogames foi desastrosa e nem seu sucessor, NBA Live 15, conseguiu limpar a barra da franquia. Agora, no entanto, a Electronic Arts que mudar essa realidade com NBA Live 16.

No novo jogo, a produtora está apostando todas as fichas em novos recursos, como um maior controle de bola, novos modos de jogo e um aplicativo específico para dispositivos móveis, o GameFacesHD, que promete escanear o rosto do usuário e transferi-lo para dentro do jogo para criar um jogador. Fora isso, a empresa investiu em um novo sistema de captura de movimentos, que promete deixar toda a movimentação mais fluída e menos com cara de "programação" - tudo para desbancar o líder do mercado no segmento, NBA 2K.

NBA Live 16 estará disponível para compra a partir de 29 de setembro com versões para Xbox One e PlayStation 4.

FIFA 16

Se a Konami apostou em Neymar, o melhor jogador da atualidade, a EA apostou em Pelé, o melhor jogador de todos os tempos, para vender seu título de futebol. O Rei do Futebol dá voz ao trailer do principal título do esporte bretão da atualidade e destaca o chamado "jogo bonito", enquanto Messi e outros craques batem bola nos gramados.

Mas as novidades dentro do jogo são o que mais importam e a EA promete trazer novos modos de jogo, como Amistosos online e offline e torneios offline. Além disso, foi anunciado um modo que ensina os novatos a jogarem o game, mostrando, por exemplo, quando é hora de passar a bola, correr e chutar. Outro ponto que foi bastante destacado pela EA é que o sistema de defesa recebeu um trato especial e aqueles que dominarem a arte da defesa e do contra-ataque serão bem-sucedidos.

Por fim, o novo trailer destacou que, pela primeira vez na história da franquia, poderemos jogar com seleções femininas. Ao todo, serão 12 seleções deste tipo: Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e Estados Unidos.

FIFA 16 chega ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 25 de setembro deste ano.

Madden NFL 16

Falando um pouco do futebol que não é lá tão popular por aqui, mas que rende milhões nos Estados Unidos, a EA anunciou um punhado de novidades para Madden NFL 16.

Uma das principais novidades é a adição do modo Fantasy, que põe nas mãos do jogador o destino de uma equipe e o torna responsável até mesmo pelo recrutamento de novos talentos vindos da universidade no chamado Draft de jogadores.

Além disso, outra grande novidade é a melhoria do sistema de passes, algo fundamental no futebol americano. Agora, os quarterbacks poderão selecionar entre estilos diferentes de passe, como mandar um chuveirinho para o receiver ou disparar uma bomba em direção a ele. O jogador também selecionará como o receiver receberá esse passo, escolhendo uma entre as três novas opções disponibilizadas.

Madden NFL 16 será lançado no dia 25 de agosto deste ano, com versões para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.