Publicidade

Xiaomi prepara lançamento global do MiReader para concorrer com o Amazon Kindle

Por| 26 de Julho de 2020 às 12h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após o lançamento global da Mi Band 5, a Xiaomi prepara o lançamento de mais um gadget neste segundo semestre do ano: O MiReader. Anunciado ano passado e até então exclusivo no território chinês, o primeiro leitor de e-book da marca teve seu registro encontrado no banco de dados do Bluetooth SIG, na última quinta-feira (23), indicando que pode chegar ao mercado de outros países muito em breve, sendo rebatizado com o nome de Mi Ebook Reader.

Como é possível observar no certificado abaixo, o e-reader da chinesa recebeu certificação para Bluetooth 5.0, especificação essa muito bem-vinda para os amantes de audiolivros, já que permite reproduzir o mesmo conteúdo em dois aparelhos (headphone e uma caixinha de som, por exemplo) e não há indícios de entrada para fones ou saída para alto-falantes no dispositivo.

Continua após a publicidade

Concorrente direto do Amazon Kindle, esse produto chega ao mercado global em um momento bem oportuno. Em virtude da pandemia de COVID-19 e o período de isolamento social, a demanda por diversos produtos culturais, entre eles os livros, aumentou de forma geral. Como muitas livrarias e editoras estão fechadas ou tiveram suas atividades suspensas por um longo período, a opção por ebooks se tornou mais viável, terreno esse no qual a Xiaomi tem muito a explorar com o seu e-reader.

Especificações técnicas do Mi Ebook Reader

O Mi Ebook Reader tem tudo o que se espera de um bom leitor de livros digitais em 2020. A tela de tinta eletrônica em alta resolução tem 6 polegadas, sendo equipada com iluminação LED com 24 níveis de brilho, permitindo assim que você consiga ter uma boa visualização tanto em ambientes escuros como os muito claros. A bateria tem capacidade de 1.800 mAh, com recarga de 5 V via USB-C, e suas dimensões são de 159,2 x 116 x 8,3 mm, pesando 178g.

Continua após a publicidade

O e-reader da Xiaomi roda o sistema operacional Android 8.1 Oreo, o que permite a instalação de alguns apps da Play Store, e tem compatibilidade com diversos formatos de arquivos como ePub, TXT, DOC e outros. Dando força a isso tudo temos o processador Allwinner B300 de quatro núcleos roda a 1,8 GHz, com 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

O dispositivo foi lançado na China após uma campanha de crowdfunding custando 599 yuan, cerca de US$ 85 ou R$ 358 na conversão direta). Ainda não há previsão de lançamento e em quais países o produto será disponibilizado.

Fonte: Gizmochina