Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança leitor de eBooks com bateria para até 30 dias

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2022 às 14h57

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi, por meio de sua submarca Mooan, acaba de lançar uma nova geração para a sua linha de leitores de eBooks. O InkPalm Plus vem para substituir o InkPlam 5 do ano passado, com melhorias em aspectos como qualidade de tela, duração de bateria e mais.

Para concorrer com produtos como o Kindle da Amazon, o dispositivo traz uma tela E-ink que simula uma leitura em papel de forma menos agressiva ao olho humano. Além dos ajustes de brilho, também é possível alternar entre 24 níveis de temperatura de cor, de acordo com as vontades do usuário.

Continua após a publicidade

Sua construção tem um aspecto diferente de vários rivais, já que ele tem um formato mais alto e fino. As bordas ao redor do painel são menos espessas em comparação com o Kindle Paperwhite, e o nome da submarca visto na borda inferior também serve como um botão sensível a toques.

O display tem diagonal de 5,84 polegadas e resolução HD (1.440 x 720 pixels), enquanto as dimensões gerais da construção são de 158,9 x 78,65 x 6,9 mm e o peso de 140 gramas.

A estrutura do InkPalm Plus é feita em material metálico pintado na cor laranja, com um efeito degradê no painel traseiro. Na seção interna, uma bateria de 2.250 mAh promete autonomia de até 30 dias ou 6.000 páginas, dependendo da frequência de uso — o carregamento é feito por meio de porta USB-C posicionada na parte inferior do leitor.

O conjunto de desempenho do produto é liderado por um processador Rockchip RK3566 quad-core, com clocks de até 1,8 GHz. O produto vem com 2 GB de RAM, além de 64 GB de armazenamento interno eMMC para guardar livros, PDFs e outros conteúdos semelhantes — como ele roda um sistema baseado no Android 11, também é possível fazer o download de arquivos diversos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Mooan InkPalm Plus está disponível para compra por meio de varejistas chinesas, sem previsão de vendas em outros países. O preço sugerido do produto é de 999 yuan, cerca de R$ 717 em conversão direta sem a adição de impostos extras.

Fonte: JD.com, via Xiaomiui