Publicidade

Livraria lança concorrente para o Kindle com tela de 6 polegadas e preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 10h08

Link copiado!

Divulgação/Barnes & Noble
Divulgação/Barnes & Noble

O Kindle, popular leitor de livros digitais da Amazon, acaba de ganhar um novo concorrente. Trata-se do Nook GlowLight 4e, dispositivo desenvolvido pela rede de livrarias americana Barnes & Noble.

O principal diferencial do produto está na presença de botões físicos para avançar ou retroceder as páginas virtuais. Marcas rivais como a Amazon e Kobo também trazem o recurso, mas só em dispositivos consideravelmente mais caros.

Continua após a publicidade

No mais, o Nook GlowLight 4e traz uma tela e-ink de 6 polegadas e 212 ppi — para efeito de comparação, o Kindle padrão tem as mesmas dimensões, mas com uma densidade de pixels de apenas 167 ppi.

Ele também tem iluminação embutida ajustável, que permite a leitura em ambientes fechados ou sob a luz do sol, de acordo com o que afirmou a Barnes & Noble. O painel é construído em um material antirreflexos, e traz resistência contra riscos e marcas de impressão digital.

Ele ainda traz 8 GB de armazenamento interno, capacidade bastante padrão para e-readers do tipo. Também é possível guardar os livros em nuvem, por meio do serviço Nook Cloud.

Além dos eBooks em formato ePub disponibilizados na plataforma oficial da livraria, o leitor também oferece compatibilidade com arquivos PDF e Adobe DRM. Sua conectividade sem fio é feita por Wi-Fi, e a Barnes & Noble ainda garante Wi-Fi grátis para o produto em suas livrarias físicas.

Continua após a publicidade

A empresa promete longa duração de bateria no Nook GlowLight 4e. Segundo materiais publicitários divulgados, é possível utilizar o produto por semanas antes da necessidade de uma recarga — ele traz uma porta física USB-C, enquanto o Kindle permanece com entrada Micro USB.

Preço e disponibilidade

O Nook GlowLight 4e tem um preço sugerido de 119 dólares (cerca de R$ 560 em conversão direta), cerca de 30 dólares (~R$ 141) mais caro em comparação com o Kindle mais barato.

Continua após a publicidade

O produto está em fase de pré-venda nos Estados Unidos, com previsão de entregas a partir do dia 7 de julho.

Fonte: Barnes & Noble, via The Verge