Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança o leitor digital Mi Reader Pro com Android para encarar os Kindle

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou na China o lançamento do Mi Reader Pro, leitor de livros eletrônicos com um upgrade considerável em relação ao modelo básico, lançado há pouco mais de um ano. Além do sistema Android 8 (Oreo), o e-reader conta com uma tela de 7,8 polegadas e até a opção de ajuste da temperatura da cor do display e-ink.

O Mi Reader Pro conta com processador quad-core, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento. A configuração não faria feio em um tablet básico, mas esta não parece ser a proposta do e-reader chinês.

Continua após a publicidade

Posicionado para disputar mercado com aparelhos mais sofisticados como o Kindle Oasis ou o Kobo Libra H20, o Mi Reader Pro tem uma densidade de pixels de 330 ppp (ou ppi), com resolução de 1.404 x 1.872 pixels (superior ao FullHD). A tela pode ser ajustada com 24 níveis de brilho e até com tons mais confortáveis para leitura.

O sistema operacional herdado dos tablets traz alguns recursos raramente encontrados em e-readers, com destaque especial para a busca com comandos de voz. Outra diferença em relação aos aparelhos tradicionais é a configuração de memória, com 2 GB de RAM e 32 GB para armazenamento.

A autonomia de uso, marca registrada dos e-readers, não decepciona no aparelho da Xiaomi, com até 70 dias em modo standby como resultado da bateria de 3.200 mAh. Outros recursos do aparelho incluem conexão Bluetooth 5.0 e Wi-Fi dual-band.

Continua após a publicidade

O modelo não tem previsão de lançamento no ocidente, mas já está à venda no mercado chinês. Lá, o Xiaomi Mi Reader Pro tem preço sugerido de 1.299 iuanes (cerca de R$ 1.000).

Fonte: Xiaomi