Publicidade

Xiaomi lança novo rival do Kindle com Android e tela HD

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2024 às 08h54

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de anunciar seu novo leitor de livros com tecnologia e-ink no display, para concorrer com a linha Kindle e outros dispositivos do tipo. O produto traz alguns avanços em relação a outras soluções similares já apresentadas pela marca no passado, principalmente em aspectos como bateria e tela. 

Sua lista de especificações inclui um display de 7 polegadas com resolução HD, além da tecnologia de papel eletrônico que simula a leitura de um livro físico.

Continua após a publicidade

Outros aspectos relevantes dessa tela incluem o suporte para 32 níveis de temperatura de cor, que variam entre o quente e o frio. Além disso, a tecnologia de Carta 1200 Technology Generation Ink promete entregar resultados melhores em áreas como o tempo de resposta e taxas de contraste. 

De acordo com o que informou a Xiaomi, a bateria do produto dura cerca de 40 horas com “uso normal”. Contudo, esse tempo pode aumentar para até 7 semanas em standby, ou seja, sem uso frequente. 

Sua bateria integrada tem 1.200 mAh, uma capacidade bem mais baixa que os celulares atuais. Contudo, ele também consome bem menos energia por se tratar de um produto mais simples em comparação com os smartphones. 

Continua após a publicidade

Além disso, sua capa magnética integrada tem outra bateria de 1.950 mAh, que quase triplica a capacidade inicial. O tempo de autonomia indicado pela Xiaomi já considera o uso do acessório. 

Leitor roda Android 11

O leitor roda uma versão adaptada do Android 11, e já vem com alguns aplicativos adaptados para telas e-ink. Tecnicamente seria possível instalar outros apps também, mas a marca não fez menções a isso. 

Ademais, a sua configuração com 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno fica abaixo dos celulares mais básicos. Mesmo assim, isso deve ser suficiente para o produto realizar sua função principal, que é abrir livros e outros documentos de texto. 

Continua após a publicidade

A construção do leitor tem peso de apenas 166 gramas e conta com um painel traseiro ergonômico em dois níveis. Na prática, isso significa que ele deve ser mais confortável para usar durante longos períodos de tempo, o que é típico para esse tipo de dispositivo. 

Preço e disponibilidade

A novidade foi apresentada no mercado chinês, e não há previsão de vendas em outros países. Seu preço oficial é de 1.399 yuan, equivalentes a cerca de R$ 966 em conversão direta. 

Fonte: Gizchina