Publicidade

Novos Kindle estão chegando: o que esperar do evento de hardware da Amazon

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

A Amazon realizará um grande evento de hardware nesta terça (30) em Nova York, prometendo anúncios especiais para a nova linha Kindle. O convite enviado para a imprensa já traz sinais óbvios de que novos modelos de e-reader colorido e Kindle com suporte a caneta estão entre as novidades.

Além do Kindle, existem expectativas para anúncios de atualizações dos dispositivos Echo (como o Echo Studio), novos fones de ouvido da linha Echo Buds, novas TVs Fire ou sticks com possível sistema proprietário (Vega OS) e acessórios extras menos previsíveis, como óculos inteligentes ou dispositivos automotivos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Também esperam-se novidades sobre o grande upgrade da Alexa, chamado de Alexa+, que já se encontra em acesso antecipado em países selecionados. A nova geração da IA da Amazon ainda está em fase experimental, mas talvez já apareça de forma oficial em seus primeiros produtos.

Particularmente no segmento de leitura digital, as dicas são bem claras: o teaser do evento exibe partes de um e-reader com texto que sugere “stroke of a pen”, o que muitos interpretam como uma pista para suporte a caneta em nova versão do Kindle Colorsoft.

Vale lembrar que, em outubro de 2024, a Amazon já havia revisado sua linha Kindle, introduzindo o primeiro modelo colorido, um novo Kindle Scribe redesenhado e um Paperwhite maior com melhorias de contraste e velocidade.

Com isso, espera-se que os próximos lançamentos ampliem essas características: melhor desempenho, telas com cores mais vibrantes, margens mais finas e integração com recursos que unam leitura e anotação em um só dispositivo.

O mistério será desvendado muito em breve, já que o evento acontece ainda hoje às 11h no horário de Brasília.

Leia mais

Kindle Colorsoft: VALE a pena?

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar