Como mostrar capa do livro na tela de descanso do Kindle

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 19 de Abril de 2021 às 13h00
Bruno Salutes/Canaltech

Recentemente, a Amazon começou a liberar a função de mostrar a capa do livro que você está lendo na tela de descanso do seu e-reader Kindle. O recurso já está disponível em diversos modelos básicos, Paperwhite, Voyage e Oasis livres de anúncios publicitários.

Caso o seu modelo exiba anúncios publicitários na tela de repouso — função comumente presente em aparelhos adquiridos no exterior — será necessário solicitar à Amazon que ela seja desativada. Abaixo, você pode conferir com mais detalhes em quais modelos e quais gerações a atualização já pode ser ativada:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • Kindle: oitava e décima gerações;
  • Kindle Paperwhite: sétima e décima gerações;
  • Kindle Oasis: oitava, nona e décima gerações;
  • Kindle Voyage: sétima geração.

Confira abaixo o passo a passo para ativar a função que irá mostrar a capa do livro que você está lendo na tela de descanso do seu leitor digital!

Como mostrar capa do livro na tela de descanso do Kindle

Passo 1: acesse a aba de “Configurações” do seu Kindle e selecione o item “Opções do dispositivo”.

Acesse a aba de "Configurações" do seu Kindle e toque sobre o item "Opções do dispositivo" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na aba seguinte, localize a opção “Mostrar capa” e ative-a.

Na aba seguinte, localize a opção "Mostrar capa" e habilite-a (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: com a função ativada, o leitor passará a exibir capa do livro que você está lendo toda vez que a tela de descanso for exibida.

Feito isso, o leitor passará a exibir capa do livro que você está lendo na tela de descanso (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: esta função oferece suporte a maioria das capas de livros, revistas, HQs e mangás, porém, pode ser que ela não esteja disponível para alguns tipos de conteúdos.

Pronto! Agora é possível ativar uma configuração que mostra a capa do livro na tela de descanso do Kindle.

Fonte: Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.