Como enviar qualquer PDF do celular para o Kindle

Como enviar qualquer PDF do celular para o Kindle

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 24 de Março de 2022 às 14h50
Amazon

Usuários que têm o e-reader da Amazon sabem que o aparelho não serve apenas para comprar e consumir ebooks. Além disso, é possível enviar qualquer PDF do celular para o Kindle em poucos segundos.

Essa possibilidade é um grande facilitador e, felizmente, funciona tanto no Android quanto no iOS. Isso é possível através do aplicativo Kindle (Android l iOS), desenvolvido pela própria Amazon, que está disponível também em versões para Desktop e navegador.

Como enviar PDF do celular para o Kindle

1. Para utilizar a ferramenta, instale o app no seu aparelho. Em seguida, inicie o programa e faça login na conta Amazon que está registrada no e-reader;

2. Para enviar qualquer PDF, abra os arquivos do celular e toque no botão de compartilhamento. Caso o aplicativo não apareça de imediato entre as sugestões, amplie as opções;

3. Em seguida, escolha com quais dispositivos você deseja compartilhar aquele arquivo. Então, toque em “Enviar” para concluir a ação.

Para enviar PDF para o Kindle, tenha o aplicativo do e-reader instalado no seu celular (Captura: Felipe Freitas)

Em alguns minutos, os arquivos enviados ficarão disponíveis na Biblioteca do seu Kindle. Se estiver com muita pressa, clique sobre o botão “Sincronizar”, localizado no menu superior.

Como enviar PDF para o Kindle pelo e-mail

Caso você não tenha armazenamento livre para instalar mais um aplicativo, não se preocupe. Existe um método secundário, que permite compartilhar arquivos através de um simples e-mail.

1. Acesse qualquer serviço de e-mail no seu celular e anexe o arquivo PDF que deseja compartilhar;

2. No campo de destinatário, insira o seu e-mail da Amazon. Para identificá-lo, entre nas “Configurações” do Kindle e, na aba “Sua conta”, localize a opção “Endereço de e-mail do Kindle”. Depois, basta enviar o e-mail e, magicamente, o PDF chegará no seu e-reader.

Na impossibilidade de utilizar o método anterior, envie o PDF para o seu e-mail da Amazon (Captura: Kris Gaiato)

O endereço de e-mail original é gerado automaticamente e pode ser bastante difícil de decorar. Para alterá-lo, acesse a página de dispositivos da Amazon e selecione o Kindle. Para editar as informações, basta clicar no comando correspondente, que fica à direita da tela. É possível que você não consiga salvar um novo e-mail de primeira. Portanto, leia as instruções, tenha paciência e tente quantas vezes precisar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.