Como funciona o Kindle Unlimited para emprestimo de livro

Como funciona o Kindle Unlimited para emprestimo de livro

Por Felipe Freitas | 11 de Janeiro de 2021 às 11h45

Os leitores digitais tem atingido cada vez mais um público maior. Um dos principais fatores para esse sucesso é a praticidade e acessibilidade, permitindo que seus usuários carreguem diversos livros em apenas um mesmo dispositivo. Assim, e-readers como o Kindle tem conquistado cada vez mais um lugar na estante de seus leitores.

Kindle Unlimited é o serviço de assinatura da Amazon que oferece acesso a diferentes títulos em seu catálogo de livros. Dessa forma, usuários podem aproveitar e “pegar emprestado” alguns livros disponíveis no catálogo.

Uma das coisas que poucos usuários sabem, é que o serviço de assinatura pode ser utilizado até mesmo em outros dispositivos, como smartphones em seu aplicativo mobile, em desktop com o aplicativo do Kindle e também em seu e-reader.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mas ao contrário do que seu nome sugere, não é necessário ter um Kindle para utilizar o serviço de assinatura da Amazon e ter acesso a e-books. Em nossa matéria entenda como funciona o Kindle Unlimited para empréstimo de livro.

Kindle Unlimited: como funciona

O serviço de assinatura da Amazon, funciona basicamente como uma Netflix de livros, ao pagar um valor mensal, os usuários têm acesso à milhares de livros em sua biblioteca. Sendo assim, se você lê muito em seu Kindle ou no próprio aplicativo da Amazon para dispositivos (Android | iOS) a assinatura do Kindle Unlimited pode ser interessante.

Você pode testar o por 1 mês gratuitamente para conferir as principais vantagens do serviço. No entanto, após esses 30 dias de teste será cobrado o valor de assinatura de R$ 19,90 ao mês em seu método de pagamento de crédito.

Como pegar livros emprestados no Kindle Unlimited

A seguir em nossa matéria, saiba como pegar livros emprestados com o Kindle Unlimited. O seguinte tutorial foi realizado em um Kindle Paperwhite.

Passo 1: ao acessar a loja da Amazon em seu Kindle, toque na opção "Kindle Unlimited" para acessar sua categoria. Nessa página, você poderá visualizar todos os títulos disponíveis no Kindle Unlimited no momento;

Acesse a categoria da loja "Kindle Unlimited" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: feito isso, selecionando o título que você deseja pegar emprestado, toque em "Baixar";

Toque em "Baixar" para adquirir o título desejado - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: em seguida, ao concluir o download você poderá começar a leitura de seu título;

Você poderá ter acesso aos livros disponíveis no Kindle Unlimited e começar sua leitura imediatamente - (Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: por fim, você terá acesso ao e-book completo enquanto o título estiver disponível no Kindle Unlimited.

Então você pode ler todos os títulos disponíveis no Kindle Unlimited enquanto esses forem parte do serviço de assinatura - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como pegar livros emprestados no Kindle Unlimited.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.