Como atualizar o Kindle para o sistema mais recente

Como atualizar o Kindle para o sistema mais recente

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 11 de Novembro de 2021 às 20h40
Amazon

Você tem um Kindle e quer atualizá-lo para o sistema mais recente? Saiba que a Amazon disponibiliza duas opções para você: atualizar pelo próprio aparelho ou pelo computador. Nesta matéria, o Canaltech te ensinará os dois métodos.

Antes de avançar, uma dica: é preferível que você tente a primeira opção e, se por algum motivo ela não funcionar, aí sim recorra ao PC. Em ambos os casos, o processo é bastante simples e não dura mais do que alguns minutos.

Como atualizar o software do Kindle

Para começar, acesse as configurações do seu Kindle. Em alguns dispositivos, esse menu está disponível no botão de três pontos localizado no canto superior direito da página inicial. Em versões mais recentes, a opção também pode ser encontrada ao clicar na seta que fica no topo da tela.

Entre nas “Opções avançadas” do e-reader

Feito isso, dê um toque em “Opções do dispositivo” e, na próxima página, localize e selecione a aba “Opções avançadas”.

Acesse as "Opções avançadas" (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Toque em “Atualizar o Kindle”

Por fim, escolha o comando “Atualizar o Kindle” e clique em “Ok”. Se existirem novas versões do software, a aba ficará em negrito. Do contrário, ela será exibida com a letra esmaecida, como na captura de tela a seguir.

É possível, contudo, que a versão mais recente do software ainda não tenha chegado ao seu aparelho. Nesse caso, se você estiver ansioso para testá-la, será preciso utilizar o segundo método.

Se houver uma atualização disponível, a opção será clicável (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Atualize o Kindle pelo computador

Felizmente, sempre que uma nova atualização é liberada para o Kindle, a Amazon disponibiliza o arquivo em seu site. Com isso, usuários que não receberam a versão podem fazer a instalação manualmente.

Baixe o sistema mais recente no seu PC

Para começar, acesse a página de atualizações de software do Kindle e baixe a última versão no seu PC. Depois, use um cabo USB para conectar o e-reader no computador. Feito isso, acesse os arquivos do Kindle e cole o documento de atualização.

Agora, ejete o aparelho para desconectá-lo com segurança e realize o passo a passo de atualização descrito no início desse tutorial.

Fonte: Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.