Como comprar ebooks pelo próprio Kindle

Como comprar ebooks pelo próprio Kindle

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2021 às 14h30
(Imagem: Reprodução/ felipepelaquim/Unsplash)

O Kindle, e-reader da Amazon, é um dos dispositivos mais populares do segmento. O aparelho consegue armazenar dezenas de ebooks e arquivos, inclusive no formato PDF, oferecendo praticidade e mobilidade para os leitores. O que muitos usuários não sabem é que, além disso, podem comprar ebooks diretamente no Kindle.

Isso somente é possível caso o seu dispositivo esteja conectado à conta da Amazon. Já que isso é bastante importante em termos de sincronização, o Kindle costuma solicitar que o usuário acesse o perfil da loja nos primeiros momentos de utilização. Então, muito provavelmente a sua conta já está conectada ao e-reader.

Contudo, existe outro fator decisivo na compra: é preciso que você tenha algum método de pagamento cadastrado na sua conta da Amazon — preferencialmente um cartão de crédito, que tornará a compra mais rápida. Agora que você sabe como funciona o processo, veja o passo a passo para comprar ebooks pelo seu Kindle.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como comprar ebooks pelo próprio Kindle

Passo 1: com o dispositivo em mãos, desbloqueie a tela e selecione “Loja”, na barra de navegação;

Na página inicial do Kindle, localize a barra de ferramentas. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: você pode usar o campo de busca localizado no canto superior direito para pesquisar um livro específico ou ainda rolar a tela e conferir as opções sugeridas pelo Kindle. Quando encontrar o ebook que deseja comprar, dê um toque sobre ele;

Explore os livros disponíveis e escolha um para comprar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: agora, basta localizar o botão de compra e clicar sobre ele. O pedido ficará registrado na sua conta da Amazon e, através dela, é possível cancelar a compra, fazer reclamações e solicitar eventuais assistências relacionadas à aquisição.

Agora, basta tocar no botão "Comprar". Caso você tenha registrado um cartão de crédito como método padrão, o ebook será instantaneamente disponibilizado para você. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como comprar ebooks pelo próprio Kindle.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.