Publicidade

Shopee copia tática do Mercado Livre e já tem agências em mais de 400 cidades

Por  | 

Compartilhe:
Shopee/Divulgação
Shopee/Divulgação

A Shopee acaba de anunciar novas opções de entrega para o consumidor com agências, semelhante ao Mercado Livre. Segundo a marca, já existem mais de 2 mil pontos de retirada e de logística reversa no Brasil espalhados por mais de 400 cidades. Ou seja, será possível retirar produtos ou entregar produtos para a devolução facilmente nestes pontos.

A expectativa é que até o fim do ano, as agências estejam presentes em mais de mil cidades em todo o território brasileiro. 

Conforme o anúncio, a ideia do e-commerce é oferecer maior flexibilidade e conveniência para o consumidor:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“A retirada de produtos nas Agências Shopee oferece ao consumidor flexibilidade sobre qual a melhor opção de recebimento de suas encomendas. Além disso, o serviço complementa a entrega tradicional, leva mais comodidade para quem mora em regiões mais afastadas ou quem não consegue receber pedidos em casa durante o dia, por exemplo.”, comenta Rafael Flores, head de Expansão da Shopee.

Como comprar na Shopee com a opção de retirada?

Da mesma forma que no Mercado Livre, para retirar uma compra em uma agência, é preciso selecionar a opção “Retire no Local” no momento da finalização da compra. Assim, de forma automática, a plataforma irá sugerir a Agência Shopee mais próxima do endereço de cadastro. Mas também é possível escolher outro local buscando pelo CEP desejado.

De acordo com a marca, quando o produto estiver disponível para retirada, o cliente será notificado via WhatsApp, e-mail e app. 

A empresa aproveitou para reforçar a possibilidade do cliente realizar o serviço de logística reversa para devoluções nas Agências Shopee.

Quem pode ser uma Agência Shopee?

Para quem deseja se tornar uma Agência Shopee, é necessário ter um estabelecimento comercial e realizar o cadastro na página "Como se tornar uma Agência Shopee" na plataforma. 

Continua após a publicidade

Após o envio dos dados, o time interno do e-commerce irá analisar e, caso aprovado, o responsável receberá um e-maiil de confirmação e instruções.

Leia mais

VÍDEO: Testamos o "mini ar-condicionado" da Shopee: funciona mesmo ou é golpe?

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*