Publicidade

Como fazer devolução de produto na Shopee

Por| Editado por Bruno Salutes | 01 de Junho de 2022 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Shopee
Divulgação/Shopee

Se você se arrependeu de uma compra, pode fazer devolução na Shopee, diretamente pelo aplicativo. Qualquer tipo de produto pode ser devolvido e, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador pode realizar o pedido em até sete dias, a partir do recebimento.

O usuário, no entanto, precisa se atentar a algumas condições e tomar alguns cuidados. Por exemplo: itens de banho, maquiagem usada e produtos perecíveis não podem ser devolvidos. Confira abaixo como se preparar para pedir o reembolso pela loja virtual e o que fazer.

Condições para devolução de produto na Shopee

Continua após a publicidade

Confira abaixo a lista de critérios que permitem fazer a devolução na Shopee:

  • Produto incompleto;
  • Produto que sofreu qualquer tipo de dano durante o processo de entrega;
  • Produto com tamanho ou cor diferente do solicitado;
  • Produto não funciona da maneira correta;
  • Produto apresentou defeitos no prazo de 30 dias a partir do recebimento;
  • Desistiu da compra no prazo de sete dias após o recebimento.

Como devolver produto na Shopee

Se o motivo do pedido se encaixa nos critérios, é possível realizar a solicitação de devolução e reembolso na Shopee (Android | iOS), confira abaixo o passo a passo.

Continua após a publicidade
  1. Na página inicial, toque em "Eu" no canto direito inferior;

  2. Em "Minhas compras" é só clicarem no pedido recebido que desejam devolver;

  3. Toque no produto para entrar em "Detalhes de reembolso";

  4. Insira todas as informações necessárias e confirme as demais apresentadas em tela;

  5. No fim da tela, toque em "Selecionar entregador";

  6. Selecione a "Opção de envio" e você receberá um código de devolução;

  7. Vá até à agência dos Correios mais próximo e informe o código na hora da devolução.

É nessa mesma seção no aplicativo que você pode acompanhar as solicitações de reembolso e poderá entrar em contato caso tenha alguma dúvida. O reembolso é feito conforme a preferência do consumidor. Pode ser no cartão de crédito, se for de sua preferência.

O pedido da devolução pode ser contestado pelo vendedor, nesse caso, ambos os lados precisarão apresentar provas de que o produto estava, ou não danificado, faltando, etc. para a própria Shopee.