Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeção coloca e-commerce brasileiro como líder global de crescimento

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Fevereiro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/tirachardz/Freepik
Reprodução/tirachardz/Freepik

Com a transformação digital ao nível global tendo sido acelerada nos últimos anos, as atividades virtuais ganharam cada vez mais espaço, revolucionando o cotidiano das pessoas. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 155 milhões de brasileiros, com 10 anos ou mais, possuem pelo menos um smartphone — equivalente a 84,4% da população brasileira.

Considerando o cenário cada vez mais digitalizado e com o crescimento exponencial de usuários ao redor do mundo, a tendência é que o comércio eletrônico conquiste cada vez mais espaço. Tendo isso em mente, o Cuponation, plataforma de descontos online, realizou um levantamento sobre a possível taxa de crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo, nos próximos cinco anos.

Continua após a publicidade

Segundo dados do banco internacional de dados Statista, a suposta taxa de crescimento anual composta de vendas do comércio eletrônico, entre 2023 e 2027, é de pelo menos 14.63%. A lista é composta por 19 nações, onde o Brasil fica em primeiro lugar do ranking de países com o maior crescimento nos próximos cinco anos, seguido por Argentina (14,61%), Turquia (14.33%), Índia (13,91%) e México (13,67%) — fechando o top 5.