Publicidade

Polícia Civil faz operação contra pessoas ligadas ao site 123 Importados

Por| 30 de Junho de 2020 às 15h48

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Os responsáveis pelo site 123 Importados foram alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (30). De acordo com informações do G1, suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpes pela internet foram alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Segundo a publicação, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária na manhã de hoje, além de 10 mandados de busca e apreensão, espalhados pelas cidades de São Paulo, Jaú, Mauá e Guarulhos. Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital, onde devem ser interrogados.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou o Canaltech que a operação ainda está em andamento, e mais informações serão divulgadas assim que essa fase for encerrada. As suspeitas são de fraudes na internet, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

O site 123 Importados prometia smart TVs pela metade do preço encontrado em outros varejistas online nacionais. Em entrevista ao Canaltech, um diretor da operação justificou que a intermediadora conseguiria tamanho desconto graças ao alto volume de compras que realiza junto a fornecedores.

Notas fiscais obtidas junto a alguns compradores que teriam conseguido levar o pedido adiante mostravam que o site fazia a compra em sites da B2W, como a Americanas.com, mas pagava o preço normal pelo produto. A explicação do responsável pela 123 Importados era de que a nota mostrava o preço pago pelo consumidor caso ele comprasse direto na loja online, mas a intermediadora supostamente não pagava aquele valor.

O site responsável pelas as vendas encontra-se fora do ar neste momento, mas ainda não sabemos se isso foi feito pela própria operadora ou se a pedido da Justiça. Seja como for, caso ele retorne, segue a recomendação de evitar fazer a compra pelo 123 Importados.

Continua após a publicidade

Fonte: G1