Publicidade

PayPal compra Simility, startup de prevenção a fraudes

Por| 22 de Junho de 2018 às 12h38

Link copiado!

PayPal compra Simility, startup de prevenção a fraudes
PayPal compra Simility, startup de prevenção a fraudes
Tudo sobre PayPal

O PayPal tem investido cada vez mais em oferecer ferramentas de pagamento para seus usuários, como a compra da startup iZettle para auxiliar na ampliação de pagamentos físicos, a inserção de seus serviços junto à Samsung Pay, além das aquisições da Hyperwallet e da Jetlore.

E, na tarde desta quinta-feira (21), a PayPal anunciou a compra da empresa Simility, de quem já era investidora, por US$ 120 milhões. A Simility é especialista em segurança em transações e prevenção a fraudes, áreas que são de extrema importância para o crescimento do comércio eletrônico no mundo. Uma vez que as transações virtuais de quantias têm encontrado novas aplicações, crescem também as possibilidades de golpes, esquemas e fraudes que podem levar lojistas e consumidores ao prejuízo.

“O PayPal tem estado na vanguarda do desenvolvimento de soluções inovadoras de prevenção de fraudes e gerenciamento de riscos há quase 20 anos, mas até agora os comerciantes não conseguiram configurar essas soluções para gerenciar as complexidades exclusivas de seus negócios. Juntamente com a Simility, poderemos colocar mais controle nas mãos de nossos comerciantes para combater a fraude e, ao mesmo tempo, ajudar a tornar as experiências comerciais mais rápidas e mais seguras", disse Bill Ready, diretor de operações da PayPal. Ele também explicou que os planos da empresa são simplificar e integrar os serviços oferecidos pela plataforma de pagamentos.

Continua após a publicidade

Para ajudar a PayPal a se proteger de ameaças de fraude, a Simility utilizará um conjunto de APIs e beacons para monitorar as transações digitais e atividades de compra em todos os ambientes onde elas acontecerem, incluindo lojas físicas, dispositivos móveis ou na rede, combinando aprendizado de máquina e outras fontes de dados às análises.

"Nossa visão para a Simility foi criar uma plataforma adaptável de gerenciamento de risco que capacita as organizações que operam em um mundo digital a gerenciar uma paisagem de risco e fraude em evolução", disse Rahul Pangam, cofundador e CEO da Simility.

Fonte: TechCrunch