Passfolio lança cartão de débito sem IOF para brasileiros comprarem nos EUA

Passfolio lança cartão de débito sem IOF para brasileiros comprarem nos EUA

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 01 de Outubro de 2021 às 23h20
Rupixen/Unsplash

A fintech americana Passfolio, que comercializa ações e criptomoedas dos EUA por aplicativo, vai lançar um cartão de débito em dólares para brasileiros, segundo o Valor. A vantagem dele é fornecer débito vinculado a uma conta de um banco americano, o que evita o valor elevado do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Atualmente é cobrado 6,38% sobre qualquer compra internacional.

A novidade vem após a notícia de que haverá redução de restrições a viagens para estrangeiros a partir de novembro. A empresa, que atua no Brasil desde 2019, espera, assim, ampliar seus negócios com o público brasileiro.

O cartão estará disponível nas versões física e digital, terá bandeira MasterCard e tem taxas de 0,38% para depósitos em reais na conta e de 1,45% de taxa de câmbio. Os clientes da Passfolio residentes no Brasil poderão solicitar o novo cartão a partir de 1º de novembro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

App da Passfolio para compra de ações (Imagem: Reprodução/Passfolio)

Além de mirar no retorno de turistas brasileiros aos Estados Unidos, a Passfolio vê no e-commerce de produtos estrangeiros uma oportunidade para alavancar o cartão. Segundo o relatório Borderless Commerce Report 2021 do PayPal, 57% dos consumidores brasileiros de comércio eletrônico fizeram pelo menos uma compra no exterior no ano passado.

“A conta bancária e o cartão de débito dos EUA proporcionam liberdade financeira aos brasileiros, dando-lhes a oportunidade de enviar e receber dólares, comprar no exterior e online em suas lojas favoritas de forma prática rápida”, afirmou David Gobaud, fundador da Passfolio, ao Valor.

Fonte: Valor Investe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.