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Parceria entre Magalu e Sebrae ajuda a digitalizar pequenos negócios

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

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Divulgação/Magalu
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O Magalu e o Sebrae mantém uma parceria para ajudar os pequenos empreendedores a digitalizar seus negócios, e assim crescer em plataformas virtuais. Isso ocorre por meio de capacitações em diferentes níveis, além de benefícios como o impulsionamento no Magalu Marketplace.

Essa colaboração visa oferecer suporte aos pequenos empreendedores que desejam vender online. A colaboração ajuda a estruturar e gerenciar negócios digitais, fornecendo conhecimento sobre a dinâmica das vendas na internet e ferramentas necessárias para atingir o público-alvo.

Os empreendedores aprendem a montar negócios com uma boa estrutura e técnicas para vender mais através do marketplace. A parceria também visa facilitar a migração de negócios para o ambiente digital de forma organizada, especialmente após o aumento das compras online durante a pandemia.

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De acordo com Celia Goldstein, diretora do Magalu Ads, a parceria é parte de uma estratégia para consolidar a proposta de valor do Magalu para o mercado:

“Vimos uma oportunidade muito grande com o que chamamos de clientes não endêmicos, ou seja, aqueles que não vendem dentro do Magalu, mas entendem que a audiência do Magalu pode ser muito benéfica”.

Nos modelos de capacitação, o Magalu fornece gratuitamente conteúdos, treinamentos e eventos ao vivo para auxiliar os parceiros a tornarem suas lojas mais atrativas.

Já o Magalu Marketplace oferece uma plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais, onde os empreendedores podem publicar seus produtos. A possibilidade de compra com frete grátis para anúncios com o selo de pequeno empreendedor também é uma vantagem:

“Colocaremos um selo específico para mais de 8.200 vendedores com o benefício do frete gratuito. Isso é legal para o consumidor final, mas também para quem comercializa, pois dá mais atratividade e visibilidade”.

Além do Magalu Marketplace, também é possível vender dentro de outras marcas do grupo, como Netshoes, Zattini, Kabum, Estante Virtual e Época Cosméticos. No total, essas plataformas somam mais de 1 bilhão de vendas mensais, e 50 milhões de clientes cadastrados com registro único para comercializar em todas as lojas.

A empresa atua com um modelo de ganhos que considera um percentual sobre as vendas realizadas, garantindo que o sucesso dos empreendedores também beneficie o Magalu.

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Para se tornar parceiro, é necessário ter um CNPJ ativo há mais de três meses e emitir notas fiscais. Os produtos publicados aparecem no aplicativo do Magalu e participam de campanhas de marketing digital, aumentando as oportunidades de venda.

Essa ação é um compromisso entre Sebrae e Magalu para digitalizar o Brasil, garantindo que os pequenos negócios cresçam em um ambiente tão disputado como a internet.

Para saber mais sobre a parceria, é possível entrar em contato com o Universo Magalu, por onde também é feito o cadastro completo para participar!

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