Publicidade

Nuvemshop vai oferecer integração com ReclameAqui para empreendedores

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Outubro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Pexels/Nataliya Vaitkevich
Pexels/Nataliya Vaitkevich

Em parceria com o ReclameAqui, espaço de solução de conflitos entre consumidores e empresas, a plataforma de e-commerce Nuvemshop vai permitir que os mais de 90 mil empreendedores do ecossistema tenham acesso às opiniões dos clientes. A partir delas, eles conhecerão as principais demandas e expectativas deles, bem como poderão fidelizá-los e aprimorar o serviço.

E eles poderão, ainda, usar a credibilidade e o tráfego do ReclameAqui para promover as análises dos consumidores e conquistar novos clientes. “As empresas têm investido cada vez mais em recursos para melhorar a experiência do cliente. Vamos ajudar os lojistas a construir reputação e ganhar ainda mais credibilidade”, afirma Luiz Natal, head de platform development da Nuvemshop.

Após a compra, as avaliações são coletadas por e-mail e auditadas pelo ReclameAqui. Por meio da inteligência artificial da Trustvox, reviews ofensivos são identificados e separados das análises que ficam disponíveis nas páginas de produto e no ReclameAqui. O conteúdo recebe o selo de avaliação verdadeira e fica indexado na busca orgânica do Google.

Continua após a publicidade

Grandes empresas de e-commerce já usam o Trustvox para melhorar serviços e produtos com base no feedback de clientes. Agora, a tecnologia está disponível para lojistas com negócios de todos os tamanhos. “Todos os dias recebemos visitas de milhares de consumidores que querem dar feedback sobre suas experiências de compra ou buscam informações sobre a reputação e credibilidade de empresas”, diz Felipe Paniago, CMO do ReclameAqui.

Ele destaca que esse feedback é valioso, porque permite que as empresas direcionem seus esforços para a melhoria contínua do atendimento e dos produtos ofertados. “Assim, elas têm a chance de fidelizar um consumidor que teve um problema e podem conseguir conquistar novos clientes no momento da pesquisa”, afirma.