Publicidade

Nubank vai compartilhar dados de usuários para investigações de fraude

Por  | 

Compartilhe:
Nubank
Nubank

O Nubank agora vai compartilhar dados pessoais e financeiros para investigar fraudes. A empresa está comunicando usuários sobre a mudança em suas políticas de privacidade, com a adição de uma cláusula específica sobre compartilhamento de dados para investigações.

Os termos destacam a possibilidade de o Nubank encaminhar a investigadores dados como credenciais pessoais, histórico de crédito, operações ativas e passivas, serviços e produtos contratados, entre outros. Ainda aponta o envio será para instituições financeiras ou outras autorizadas pelo Banco Central, além da polícia.

“Com essa atualização, em casos de suspeita de fraude, podemos compartilhar algumas informações suas com instituições financeiras e também com autoridades policiais, com o objetivo de ajudar a combater essas atividades criminosas”, resume a empresa em e-mail.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os dados são relativos tanto para quem usa o cartão de crédito apenas, quanto para quem possui a NuConta. A política de privacidade completa está disponível no site da empresa.

Empresa começou a enviar alerta sobre mudanças nas suas políticas de privacidade. Modificação diz respeito à permissão para compartilhar informações com instituições financeiras e polícia em casos de suspeita de fraude

Fonte: Nubank