Nubank permitirá dividir o valor de uma compra entre mais de uma pessoa

Por Nathan Vieira | 05 de Maio de 2020 às 15h09
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Nesta terça-feira (5), o Nubank começou a liberar uma nova funcionalidade para simplificar o compartilhamento de despesas entre clientes da sua conta digital. Trata-se da função Dividir Valor, que basicamente permite que os clientes dividam contas, como pagamentos e compras feitas em conjunto com amigos, pelo aplicativo. Vale notar que, mesmo com a ferramenta em questão começando a ser disponibilizada para parte dos usuários dos serviços da fintech nesta terça, ela será liberada gradativamente para todos.

Para dividir o valor de uma compra entre os clientes, é preciso primeiro acessar a função na barra inferior da tela inicial do aplicativo, para então escolher o valor desejado da compra e selecionar a quantidade de amigos com os quais deseja dividi-la. O valor da divisão é atualizado automaticamente conforme a quantidade de pessoas selecionadas. Também é possível editar manualmente a quantia a ser paga por um ou mais amigos.

Clientes podem dividir pagamento entre si com nova ferramenta do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Entre os usuários da conta do Nubank, é enviada uma notificação e o valor pode ser transferido automaticamente, bastando apenas a confirmação no aplicativo e sem necessidade de preencher nenhuma informação a mais. Caso o amigo em questão ainda não seja cliente Nubank, os dados gerados podem ser enviados por e-mail ou outras redes sociais e utilizados para uma transferência por meio de qualquer outro banco.

Em abril, o Nubank anunciou a implementação de uma nova barreira para aumentar a segurança de suas compras online. Trata-se do Mastercard Identity Check, um protocolo de autenticação de identidade que funciona como um sistema de autenticação de fator duplo para compras realizadas por meio da internet. Com a novidade, o banco roxo exige que as compras sejam verificadas pelo próprio usuário, e elas só são autorizadas quando o dono do cartão confirma no aplicativo, o que deve reduzir o número de usos indevidos do cartão por terceiros.

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