Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan firma parceria com Mercado Livre e lança loja virtual na América Latina

Por| 21 de Julho de 2020 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Nissan
Reprodução/Nissan
Tudo sobre Mercado Livre

Com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), muitos segmentos precisaram se reinventar para garantir seu funcionamento, sobretudo o comércio, que foi um dos mais afetados pela crise e pelas medidas de isolamento impostas pelas autoridades no mundo todo. Com isso em mente e com o propósito de também expandir seus canais de venda, a Nissan fechou uma parceria com o Mercado Livre e é mais uma montadora a ter uma loja virtual na plataforma.

A fabricante japonesa empreendeu esta iniciativa regional para ter presença “on e offline” robusta de seus produtos da América Latina, oferecendo uma experiência complementar de compra digital de maneira simples e conveniente, gerando uma nova jornada para o cliente. Durante o mês de julho, a Nissan abrirá as portas de suas lojas online em três países da América Latina: Brasil, Chile e Argentina.

Os usuários que navegarem pela página oficial da Nissan do Brasil no Mercado Livre terão acesso a um ambiente customizado com toda a gama de produtos 0Km da marca, como a picape Nissan Frontier, já testada aqui no Canaltech, e demais modelos como o Kicks, March, Versa e até o Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido do mundo. Na plataforma, os interessados poderão conferir todas as ofertas nacionais da marca, como a possibilidade de adquirir um modelo novo tendo as 12 primeiras parcelas pagas pela Nissan e a primeira revisão grátis.

Continua após a publicidade

Segundo a Nissan, a parceria com o Mercado Livre tem como propósito ampliar a gama de ferramentas tecnológicas disponíveis a seus clientes levando em conta as novas formas de consumo digital, visando oferecer uma experiência de compra mais próxima e “on demand”. A fabricante japonesa é uma das únicas a ter um chatbot para atendimento automatizado imediato, o Nissan Bot, além do atendimento via redes sociais, Whatsapp e site. E sempre que um consumidor solicita atendimento humano por algum desses canais, entra em campo o time do Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender o cliente.

Na loja oficial da Nissan do Brasil no Mercado Livre, o consumidor terá acesso a:

  • Toda gama de veículos 0KM da Nissan;
  • Ofertas nacionais da marca;
  • Informações sobre o veículo, com fotos, ficha técnica e descrição do produto;
  • Esclarecimento de dúvidas sobre o modelo/oferta por meio da ferramenta “Perguntar”;
  • Confirmação do interesse no veículo com preenchimento de formulário;
  • Reserva do veículo;
  • Após ser contatado pela consultoria digital da Nissan, o cliente é redirecionado ao revendedor de sua escolha.
Continua após a publicidade

A loja oficial da Nissan no Mercado Livre já está online e aberta para negócios.