Nissan firma parceria com Mercado Livre e lança loja virtual na América Latina
Por Felipe Ribeiro | 21 de Julho de 2020 às 17h30
Com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), muitos segmentos precisaram se reinventar para garantir seu funcionamento, sobretudo o comércio, que foi um dos mais afetados pela crise e pelas medidas de isolamento impostas pelas autoridades no mundo todo. Com isso em mente e com o propósito de também expandir seus canais de venda, a Nissan fechou uma parceria com o Mercado Livre e é mais uma montadora a ter uma loja virtual na plataforma.
A fabricante japonesa empreendeu esta iniciativa regional para ter presença “on e offline” robusta de seus produtos da América Latina, oferecendo uma experiência complementar de compra digital de maneira simples e conveniente, gerando uma nova jornada para o cliente. Durante o mês de julho, a Nissan abrirá as portas de suas lojas online em três países da América Latina: Brasil, Chile e Argentina.
- Análise | Nissan Leaf é a experiência genuína do carro elétrico
- Análise | Nissan Frontier esbanja tecnologia, poder e robustez
Os usuários que navegarem pela página oficial da Nissan do Brasil no Mercado Livre terão acesso a um ambiente customizado com toda a gama de produtos 0Km da marca, como a picape Nissan Frontier, já testada aqui no Canaltech, e demais modelos como o Kicks, March, Versa e até o Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido do mundo. Na plataforma, os interessados poderão conferir todas as ofertas nacionais da marca, como a possibilidade de adquirir um modelo novo tendo as 12 primeiras parcelas pagas pela Nissan e a primeira revisão grátis.
Segundo a Nissan, a parceria com o Mercado Livre tem como propósito ampliar a gama de ferramentas tecnológicas disponíveis a seus clientes levando em conta as novas formas de consumo digital, visando oferecer uma experiência de compra mais próxima e “on demand”. A fabricante japonesa é uma das únicas a ter um chatbot para atendimento automatizado imediato, o Nissan Bot, além do atendimento via redes sociais, Whatsapp e site. E sempre que um consumidor solicita atendimento humano por algum desses canais, entra em campo o time do Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender o cliente.
Na loja oficial da Nissan do Brasil no Mercado Livre, o consumidor terá acesso a:
- Toda gama de veículos 0KM da Nissan;
- Ofertas nacionais da marca;
- Informações sobre o veículo, com fotos, ficha técnica e descrição do produto;
- Esclarecimento de dúvidas sobre o modelo/oferta por meio da ferramenta “Perguntar”;
- Confirmação do interesse no veículo com preenchimento de formulário;
- Reserva do veículo;
- Após ser contatado pela consultoria digital da Nissan, o cliente é redirecionado ao revendedor de sua escolha.
A loja oficial da Nissan no Mercado Livre já está online e aberta para negócios.