Nexaas anuncia parceria com Shopee para liberar vendedores de taxa de plataforma
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A startup de varejo Nexaas anunciou nesta quarta-feira (10) uma parceria com a plataforma de comércio eletrônico Shopee para oferecer a NexaasOmni aos seus vendedores. Esta solução omnicanal permite gerenciamento de canais de vendas, além de produtos, estoques e clientes pessoas físicas e jurídicas.
- Shopee deve ser multado pelo Procon-SP em R$ 10,9 milhões por vendas irregulares
- Shopee Brasil lança setor dedicado a marcas nacionais famosas
- Shopee avança no Brasil com "gamificação" e cupons que atraem consumidores
A Shopee já permitia integração com várias plataformas de ERP (planejamento de recursos empresariais, em inglês) e ominichannel, incluindo a da Nexxas. Mas agora, com a parceria, o vendedor fica isento da taxa de setup, isto é, do valor cobrado para deixar a plataforma NexaasOmni pronta para uso e integrado à Shopee. Outros recursos do sistema são relatórios de vendas, indicadores-chave de desempenho (KPIs, em inglês), controle tributário e fiscal, retirada na loja e eliminação do caixa em loja física.
A Nexaas é uma retailtech nascida em 2018 com soluções de e-commerce B2B e B2C (para empresas e consumidores) com inteligência artificial. Já a Shopee é um marketplace que surgiu em Singapura em 2015 e atua no Brasil desde 2019. A empresa causou alguma polêmica recentemente pela possibilidade de ser multada em até R$ 10,9 milhões pelo Procon-SP, por conta da venda de produtos sem nota fiscal.
"Vamos ajudar o vendedor da Shopee a melhorar sua performance de vendas, integrando todos os canais, independente de quantos lugares ele costuma vender. Com a plataforma omnichannel da Nexaas, o usuário tem uma visão completa e real-time de seus estoques integrados em uma prateleira infinita", diz Douglas Cunha, chefe de operações da Nexaas, em comunicado à imprensa.