Publicidade

Google lança serviço de pagamento online no Brasil

Por| 23 de Outubro de 2017 às 12h17

Link copiado!

Google lança serviço de pagamento online no Brasil
Google lança serviço de pagamento online no Brasil
Tudo sobre Google

Nesta segunda-feira (23), a Google lançou no Brasil o Pagar com Google, serviço que chega para disputar o mercado de pagamentos online no país com grandes players, como PagSeguro e PayPal. O objetivo do serviço é agilizar os pagamentos realizados em sites e aplicativos, funcionando basicamente da mesma maneira que seus principais concorrentes.

O Pagar com Google já está integrado a grandes e-commerces do Brasil, como Peixe Urbano, Hotel Urbano, Wish, Magazine Luiza e iFood, além de seus próprios serviços, como Google Play e YouTube. Em breve, o sistema da Google será expandido para outras empresas, como Netshoes, Zattini e Groupon. Vale lembrar que o Brasil foi um dos países escolhidos para receber o serviço de pagamentos logo em seu lançamento.

O grande diferencial do Pagar com Google é a sua agilidade na hora de realizar uma compra. No serviço, o usuário poderá cadastrar seus cartões de crédito para utilizar em outras compras posteriormente. Isso significa que ao invés de digitar novamente os dados do cartão ou de sua conta bancária, o serviço irá perguntar apenas qual a opção de pagamento que será utilizada sem precisar digitar qualquer número.

Continua após a publicidade

A popularização do serviço, que foi apresentado em maio durante a Google I/O, deve acontecer à medida que os desenvolvedores e as empresas interessadas começarem a adotar a ferramenta que usa a Payment API em suas plataformas de pagamento.

Fonte: Google