Publicidade

Amazon anuncia novos centros de distribuição em Minas, DF e Rio Grande do Sul

Por| 09 de Novembro de 2020 às 18h25

Link copiado!

Divulgação / Amazon / Julio Vilela
Divulgação / Amazon / Julio Vilela
Tudo sobre Amazon

A Amazon anunciou nesta segunda-feira a abertura de três novos centros de distribuição (CDs). Eles estão localizados nas cidades de Betim (Minas Gerais), Santa Maria (Distrito Federal) e Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul). Com isso, a gigante do e-commerce passa a contar com passa a contar com armazéns, aumento sua capilaridade de atendimento pelo Brasil. Com o anúncio de hoje, a companhia chega a oito CDs no país.

A inauguração dos novos CDs representa a geração de mais de 1.500 empregos diretos, além dos indiretos no país. Os colaboradores vão selecionar, embalar e enviar os pedidos dos clientes, ajudando a garantir que as pessoas recebam seus itens dentro do prazo estabelecido. Juntos, esses novos prédios representam cerca de 75 mil metros quadrados, o que equivale a uma área de mais de 10 campos de futebol, com flexibilidade para crescer ainda mais.

Como efeito direto dessa expansão, mais de 500 municípios brasileiros têm entregas ainda mais rápidas para membros do Amazon Prime, a partir de dois dias para produtos elegíveis, com frete grátis e outros benefícios para quem faz parte do programa, como acesso ao Prime Video, Twitch e Amazon Music. Ainda de acordo com a empresa, o Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime a partir do lançamento.

Continua após a publicidade

"Essa expansão nos ajudará a aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes brasileiros, não apenas nos estados onde estamos abrindo os CDs, mas em todo o país”, diz Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil. “Nossa expansão logística está alinhada com o objetivo de continuar trazendo mais conveniência aos clientes, com aumento de capacidade, ampliação de catálogo de produtos e entregas cada vez mais rápidas a mais cidades. Agradecemos aos governadores, secretários e membros dos times engajados neste projeto pelo apoio a essa expansão".

“[Ser escolhido pela Amazon] demonstra as condições favoráveis de negócios que vivemos em MG e reforça a competitividade de nossa economia. Quando se fala em logística, não há melhor lugar para investir do que Minas Gerais - o estado logístico do Brasil", afirmou o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. "É uma prioridade do nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de empregos e renda dos cidadãos. O investimento da Amazon é uma prova de que estamos no caminho certo”.

Já para Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, a chegada da Amazon à região consolida a capital brasilleira como operador logístico, com localização privilegiada no centro do país e da América Latina: "[A chegada da Amazon] vai ao encontro do ambiente competitivo criado pelo nosso governo - com programas de incentivos fiscais, segurança jurídica e redução de burocracia", afirmou o político. "Comemoramos essa chegada com a expectativa de gerar mais empregos, estimular a instalação e criação de empresas satélites, além de aumentar a arrecadação e contribuir para o nosso crescimento econômico”.

Continua após a publicidade

Assim como em seus outros centros de distribuição, a Amazon afirmou que os funcionários das novas unidades também trabalharão sob medidas de prevenção contra a pandemia de COVID-19. Isso inclui distanciamento social, fornecimento de máscaras e luvas, bem como revisão de procedimentos de limpeza e higienização. De março a outubro de 2020, a Amazon Brasil afirma que encomendou 1,06 milhão de máscaras faciais, 400 mil lenços desinfetantes para as mãos e mais de 50 mil luvas para manter a segurança de seus colaboradores. Todos os novos locais incluirão protocolos de segurança contra o coronavírus, incluindo soluções permanentes de saúde e segurança.