Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon abre unidade em SP para facilitar entrega dos produtos de parceiros

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Maio de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

Atuando tanto na venda direta de produtos aos consumidores quanto como uma parceira para vendedores espalhados por todo o Brasil, a Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) a abertura de um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo. Responsável pela geração de 450 novos empregos diretos na região, o local com cerca de 57 mil quadrados também promete novas oportunidades para parceiros do programa FBA (Fulfilment By Amazon).

Válido para Microempreendedores Individuais (MEI), o FBA oferece a estrutura da empresa para centralizar e armazenar produtos em seus centros de distribuição. Além de guardar mercadorias, a Amazon assume as etapas de empacotamento, envio e o atendimento pós-venda para os clientes — que se beneficiam com entregas mais rápidas.

Segundo a Amazon, a expansão de sua infraestrutura vai permitir expandir a mais de 600 cidades a entrega de até dias de produtos marcados com o selo Prime. O programa FBA está disponível para parceiros de negócio localizados no Estado de São Paulo que operam sob o regime do Simples Nacional. Para aqueles que não estão sujeitos ao regime ou que operam em qualquer estado da região Sul, Pernambuco, Bahia ou Distrito Federal, a companhia oferece o FBA Onsite, que assume o recolhimento e a entrega de produtos através de sua transportadora parceira.

Continua após a publicidade

“Estamos extremamente comprometidos com o País e com as comunidades em que operamos, orgulhosos de conseguir gerar mais de 450 novas oportunidades de emprego”, afirma Ricardo Pagani, Diretor de Operações da Amazon no Brasil. O novo Centro de Distribuição de Cajamar é o novo da empresa no Brasil, que em novembro de 2020 adicionou novas operações em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita).

Na última terça-feira (11), a Amazon do Brasil iniciou uma nova seção em sua loja que permite a compra de produtos internacionais com preço em real e frete grátis para assinantes Prime. A estrutura de CDs da empresa ajuda a dar apoio logístico à iniciativa, que tem a intenção de tornar fronteiras “imperceptíveis” para seus clientes.