Vazam especificações e design do DJI Pro 3, com suporte para gravação em 5,7K

Vazam especificações e design do DJI Pro 3, com suporte para gravação em 5,7K

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 13h44
Imagem: Divulgação/DJI

A DJI está prestes a lançar mais um produto atualizado da linha Mavic, que não recebe mudanças desde 2018. O nome oficial do dispositivo ainda não está definido, pois a marca estaria com a intenção de aposentar a marca Mavic nos produtos futuros, e especulações apontam para um drone batizado de DJI Pro 3.

Nova geração de drones da DJI pode ser lançada entre o final de 2021 e início de 2022 (Imagem:Dronemodelismo)

De acordo com informações do canal Dronemodelismo, o novo modelo terá suporte para gravação de 5,7K com uma lente de 24 mm e abertura f/2.8, com a opção de um adaptador para diminuir a distância focal para 16mm. Um conjunto extra de duas lentes Hasselblad suportaria zoom de até 7x. Além disso, informações indicam que o DJI Pro 3 suportará o formato de compressão Apple ProRes de alta qualidade.

O dispositivo pode ter armazenamento interno de até 1 TB na versão inicial, e uma possível variante com 2 TB. O corpo do DJI Pro 3 teria um novo sistema anti-choque, com sensores deslocados para partes mais próximas dos cantos do dispositivo, o que fornecerá mais segurança nos voos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Modelo será a primeira atualização da linha desde 2018 (Imagem: Dronemodelismo)

O design do novo drone foi divulgado por meio de ilustrações baseadas em vazamentos confidenciais. Ele deve ser significativamente diferente do modelo anterior, mas manterá as mesmas dimensões de 214 x 91 x 84 mm quando dobrado e 322 x 242 x 84 mm com as hastes abertas. O gimbal estabilizador poderá ter um novo sistema de travamento automático no momento em que o dispositivo é desligado, diferente dos modelos atuais que exigem uma trava manual.

O controle remoto da nova geração também deve ser diferente, mas ainda sem detalhes ou imagens de como será o design ou possíveis novas funções. Já o sistema de sinal via rádio permanecerá o mesmo do DJI Air 2S.

Modelo será capaz de fazer gravações em resolução 5,7K (Imagem: Dronemodelismo)

A bateria do dispositivo poderá ser encaixada pela parte traseira, assim como acontece no DJI Mini 2, e sua capacidade é estimada entre 5.000 a 6.000 mAh, com carga disponível para cerca de 40 minutos de voo, dependendo das condições.

Rumores indicam que a DJI planeja lançar um novo produto ainda esse ano, mas não é confirmado que será o DJI Pro 3. A expectativa de apresentação do novo drone fica entre outubro de 2021 e janeiro de 2022.

Fonte: YouTube/Dronemodelismo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.