Vazam especificações e design do DJI Pro 3, com suporte para gravação em 5,7K
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A DJI está prestes a lançar mais um produto atualizado da linha Mavic, que não recebe mudanças desde 2018. O nome oficial do dispositivo ainda não está definido, pois a marca estaria com a intenção de aposentar a marca Mavic nos produtos futuros, e especulações apontam para um drone batizado de DJI Pro 3.
- Drones podem substituir satélites e fogos de artifício?
- Atum inspira cientistas na criação na criação de drones submarinos mais ágeis
- Startup de drones Aeroscan capta R$ 1,3 milhão em apenas seis horas
De acordo com informações do canal Dronemodelismo, o novo modelo terá suporte para gravação de 5,7K com uma lente de 24 mm e abertura f/2.8, com a opção de um adaptador para diminuir a distância focal para 16mm. Um conjunto extra de duas lentes Hasselblad suportaria zoom de até 7x. Além disso, informações indicam que o DJI Pro 3 suportará o formato de compressão Apple ProRes de alta qualidade.
O dispositivo pode ter armazenamento interno de até 1 TB na versão inicial, e uma possível variante com 2 TB. O corpo do DJI Pro 3 teria um novo sistema anti-choque, com sensores deslocados para partes mais próximas dos cantos do dispositivo, o que fornecerá mais segurança nos voos.
O design do novo drone foi divulgado por meio de ilustrações baseadas em vazamentos confidenciais. Ele deve ser significativamente diferente do modelo anterior, mas manterá as mesmas dimensões de 214 x 91 x 84 mm quando dobrado e 322 x 242 x 84 mm com as hastes abertas. O gimbal estabilizador poderá ter um novo sistema de travamento automático no momento em que o dispositivo é desligado, diferente dos modelos atuais que exigem uma trava manual.
O controle remoto da nova geração também deve ser diferente, mas ainda sem detalhes ou imagens de como será o design ou possíveis novas funções. Já o sistema de sinal via rádio permanecerá o mesmo do DJI Air 2S.
A bateria do dispositivo poderá ser encaixada pela parte traseira, assim como acontece no DJI Mini 2, e sua capacidade é estimada entre 5.000 a 6.000 mAh, com carga disponível para cerca de 40 minutos de voo, dependendo das condições.
Rumores indicam que a DJI planeja lançar um novo produto ainda esse ano, mas não é confirmado que será o DJI Pro 3. A expectativa de apresentação do novo drone fica entre outubro de 2021 e janeiro de 2022.
Fonte: YouTube/Dronemodelismo