Publicidade

Multilaser venderá drones, câmeras e estabilizadores DJI no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2022 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/DJI
Divulgação/DJI
Tudo sobre DJI

A DJI, uma das marcas de drones mais conhecidas do planeta, terá seus produtos vendidos no Brasil por meio de uma parceria com a Multilaser. O anúncio foi feito por meio de comunicado à imprensa, em que a empresa deu mais detalhes em relação ao acordo.

Os primeiros produtos vendidos por aqui serão os da linha "consumer", que possuem pequeno porte, além de foco nos usuários domésticos e amadores. Fazem parte da série os modelos Mavic 3 e Mavic Air 2S, que estão entre os drones mais populares da marca — também estarão disponíveis os drones Mavic Mini 2 e Mavic Mini SE, que possuem dimensões compactas e preço mais baixo.

Continua após a publicidade

Porém, o comunicado também menciona que o portfólio deverá ser expandido no futuro. Além de outros modelos de drones para usuários comuns, câmeras de ação e estabilizadores para smartphones, a DJI também conta com drones comerciais voltados para agricultura, infraestrutura e inspeção de linhas de energia e segurança pública.

De acordo com agências especializadas, a DJI concentra mais de 70% das vendas de drones no mundo todo, e a empresa foi avaliada em mais de 15 bilhões de dólares em 2018 — algo próximo a R$ 58 milhões na cotação da época. De acordo com o Vice-Presidente de Produto da Multilaser, André Poroger, o acordo deverá aumentar o número de vendas no mercado brasileiro:

“Estima-se um crescimento superior a 30% deste mercado no Brasil, que poderá ser alavancado ainda mais com a força e a estratégia comercial da Multilaser, que atende a diversos segmentos de varejo, capilarizando a distribuição dos produtos DJI e potencializando a acessibilidade e o consumo dos produtos”

Os primeiros produtos deverão estar disponíveis já nas próximas semanas, pois a marca planeja começar a sua atuação com drones no segundo trimestre de 2022. A nova parceria com a DJI será a décima primeira da Multilaser no mercado de produtos eletrônicos.