Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fabricante russa de armas cria primeira mochila antidrones do mundo

Por| 07 de Setembro de 2018 às 09h57

Link copiado!

Wired
Wired

A fabricante russa de armas Kalashnikov apresentou nesta quarta-feira (5), durante uma feira militar internacional que aconteceu na Rússia, a mais nova tecnologia de combates da marca: uma mochila antidrones.

Batizada como Zala Zont, o equipamento atacar o sistema de navegação de qualquer drone em um raio de 2 km do usuário, fazendo com que o aparelho perca a noção de distâncias e, portanto, impossibilitando qualquer tipo de ataque. A tecnologia da mochila promete ser capaz de interferir em qualquer sistema de navegação via satélite, e já foi testada com sucesso em comunicações via GPS tradicional (Estados Unidos), Galileo (União Européia), Glonass (Rússia) e até BeiDou (China).

A Zala Zont pesa menos de 1 kg, possui bateria com vida útil de até 6 horas e pode ser carregada em qualquer tomada, como se fosse um telefone celular. Além disso, ela é capaz de operar normalmente em ambientes com temperaturas entre -40ºC e 50ºC.

Continua após a publicidade

Apesar do sucesso que o equipamento fez na feira, a Kalashnikov ainda não divulgou quando ele estará disponível para compra.

Fonte: FayerWayer