Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drones perseguidores de carros: essa é a nova tecnologia da Huawei

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Dezembro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Aditya Chinchure/Unsplash
Aditya Chinchure/Unsplash
Tudo sobre Huawei

A Huawei tem trabalhado em diversas tecnologias inovadoras nos últimos meses, e a mais recente delas também é uma das mais curiosas. Segundo patente registrada neste mês de dezembro, a empresa chinesa está desenvolvendo uma novidade que permite drones seguirem veículos em tempo real.

Mais do que isso, a novidade prevê que o drone conseguirá ajustar sua trajetória de voo de acordo com as informações transmitidas pelo carro. Tudo isso graças ao recurso V2X (Vehicle to X, em inglês), tecnologia de conectividade desenvolvida pela Huawei especificamente para carros.

Resistente a interferências e ao clima, ela usa um sinal sem fio para se conectar com aparelhos e dispositivos ao seu redor, além de atender a outros propósitos, como integração de pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos.

Continua após a publicidade

Para alcançar o efeito descrito na patente, o drone também deve ser compatível com a V2X para receber informações sobre a situação do veículo a partir do terminal dedicado instalado nele. Dentre os dados recebidos pelo drone estão a velocidade do automóvel, posição, ângulo de direção, entre outros.

Com base nas informações recebidas, o drone consegue fazer previsões de posição e ajustar sua trajetória de voo para acompanhar o automóvel. Até o momento, a Huawei não informou mais detalhes sobre a sua nova patente.

Uma tecnologia semelhante foi apresentada pela empresa estadunidense Skydio em 2018. A companhia anunciou o drone Skydio R1 com 13 câmeras, capacidade de alcançar 40 km/h, além de seguir veículos e pessoas e poder ser controlado pelo Apple Watch.

Continua após a publicidade

Fonte: Sina