Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drone autônomo com câmera Skydio R1 agora pode ser controlado pelo Apple Watch

Por| 18 de Outubro de 2018 às 12h12

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Skydio anunciou nesta quarta-feira (17) que o seu drone Skydio R1 agora pode ser controlado pelo Apple Watch. O produto, comercializado como uma câmera voadora autônoma, foi desenvolvido para navegar entre obstáculos, como árvores, enquanto captura imagens de alta qualidade.

Com a adição do suporte ao Apple Watch, agora o dispositivo pode ser totalmente controlado pelo relógio inteligente. Podem ser feitas alterações tanto nas configurações de gravação como na rotação do drone.

Kyle Russel, diretor de marketing de produto da Skydio, falou sobre a sua experiência enquanto testava a novidade.

"Eu não me divertia tanto com um drone em meses enquanto nós testávamos internamente o novo aplicativo para Apple Watch. Uma coisa é ter um drone evitando obstáculos enquanto filme de forma autônoma, mas há algo de surreal em ser capaz de dizer a este robô o que ele deve fazer direto do meu pulso", conta.

Continua após a publicidade

Russel também comentou sobre um novo recurso do aplicativo que envia ao relógio miniaturas das pessoas presentes na gravação. Com isso, basta tocar na miniatura desejada para que o drone comece a gravar aquela pessoa.

O Skydio R1 começou a ser vendido ontem nas lojas da Apple dos Estados Unidos e do Canadá, e o aplicativo já está disponível para download.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web