DJI lança novas soluções para inspeções e operações de salvamento com drones

Por Natalie Rosa | 10 de Abril de 2018 às 18h16
FLIR

A fabricante de drones DJI apresenta novas tecnologias e ferramentas para o auxílio de tarefas de grandes corporações, que envolvem inspeções de infraestrutura, agricultura de precisão, combate a incêndios, buscas e salvamentos. São dois os lançamentos: o sensor duplo Zenmuse XT2 e e o adaptador DJI SkyPort.

DJI Zenmuse XT2

A primeira das novidades é o sensor duplo para drones Zenmuse XT2, desenvolvido para câmeras térmicas em parceria com a FLIR Systems. Com a tecnologia, o drone é capaz de fazer o mapeamento de áreas de calor invisíveis ao olho nu, ideal para ser utilizado nos mais variados setores da indústria.

Com sensor de imagens de 12 MP e captura em 4K, o produto ainda conta com um chip extra para a captação de imagens térmicas, e dois modos de voos especiais podem ser usados no drone equipado com o sensor: o QuickTrack, que faz a centralização da câmera em determinada área selecionada, e o HeatTrack, que faz a procura automática de assinaturas de calor altas, ideal para buscas na neve.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A tecnologia ainda é compatível com drones das séries Matrice 200 e Matrice 600 Pro, sendo o sensor XT2 encontrado com lentes de 9mm, 13mm, 19mm e 25mm.

Novidades da DJI (Imagem: Divulgação)

DJI SkyPort

A outra novidade é o adaptador Skyport, criado para que o usuário ainda possa adicionar módulos personalizados em drones compatíveis com o equipamento. Seu conector permite o anexo de cargas e outros dispositivos externos para que, assim, as empresas possam fazer modificações dos drones de acordo com o objetivo.

Entre os módulos personalizados compatíveis com o adaptador, estão os sensores Slantrange PX e o Sentera AGX, ambos direcionados ao setor agrícola. A SkyPort ainda é compatível com os quadricópteros da série Matrice 200.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.