Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DJI Air 3 estreia como 1º drone da linha com duas câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2023 às 14h37

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/DJI)
(Imagem: Reprodução/DJI)

Confirmando vazamentos, a DJI apresentou nesta terça-feira (25) o DJI Air 3, primeiro drone da série mais acessível da companhia a embarcar uma dupla de sensores de imagem para captura de fotos e vídeos com diferentes campos de visão. O conjunto é parecido com o utilizado pela marca no Mavic 3, apesar de não possuir as otimizações da Hasselblad, e está ainda acompanhado de upgrades significativos em departamentos como a bateria e controles.

Sucessor do Air 2S, o DJI Air 3 estreia com corpo pouco mais de 100 gramas mais pesado, mas com um design refinado que chega a lembrar os irmãos das linhas mais avançadas da companhia. Fora isso, a novidade tem tecnologia de desvio de obstáculos omnidirecional (para todos os lados) que funciona até durante o rastreamento de um objeto, atinge altitudes maiores de até 6.000 metros e tem bateria generosa de 4.241 mAh, que estenderia a autonomia para até 46 minutos de voo — 15 a mais que a geração anterior.

Continua após a publicidade

O destaque realmente vai para a dupla de câmeras que, apesar de não contar com o sensor da classe de uma polegada ou otimizações da Hasselblad, é agora bem mais versátil.

O sensor principal tem lente wide (24 mm), 48 MP, oferece abertura de f/1.7 e capacidade de gravação em até 4K a 60 FPS com HDR, incluindo profundidade de cor de 10-bit nos perfis HLG e D-Log M (o D-Log tradicional foi abandonado), e a possibilidade de chegar a 100 FPS sem recorte.

Por sua vez, a lente telefoto também possui sensor de 48 MP, proporcionando zoom óptico de 3x com a distância focal de 70 mm e as mesmas capacidades de vídeo, que chegam 4K a 60 FPS com HDR e 10-bit nos perfis HLG e D-Log M. Todos os recursos conhecidos da DJI estão presentes: há rastreamento de foco, gravação na vertical com resolução de até 2,7K, trajetos predefinidos para registros rápidos, câmera lenta, fotos em 12 MP (mais luz) ou 48 MP (mais resolução), bem como transferência sem fio das capturas para o app em smartphones.

Continua após a publicidade

Fecha o pacote de novidades o novo controle CR DJI 2, que traz uma tela integrada de 5,5 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 60 Hz, além do protocolo de transmissão DJI O4, capaz de ampliar o alcance em 20 km, mantendo o vídeo em 1080P a 60 FPS.

A má notícia é que interessados no acessório terão de desembolsar mais dinheiro — o controle é oferecido apenas no kit mais completo e, consequentemente, mais caro.

Preço e disponibilidade

O DJI Air 3 já está à venda no exterior, com preços sugeridos que partem de € 1.099, ou cerca de R$ 5.770 em conversão direta e sem impostos. Ainda não há detalhes sobre valores e disponibilidade no Brasil, mas o site oficial da marca confirmou que o dispositivo chegará por aqui em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: DJI, via GSMArena