Publicidade

Amazon começa a usar drones para entregar iPhones e celulares Galaxy  

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
iPhone 16

A Amazon anunciou que vai usar drones para entregar produtos considerados leves, incluindo celulares como iPhones e modelos Samsung Galaxy. No total, o pacote solicitado precisa ter menos de cinco libras (aproximadamente 2,27 kg).

O processo completo, da compra até a entrega, leva 60 minutos ou menos, segundo a Amazon. As compras podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo da empresa, assim como acontece em serviços com entregas tradicionais. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além dos celulares, outros produtos citados pela Amazon como aptos para entrega por drone incluem os localizadores AirTags, fones AirPods e mais — no total, são 60 mil itens disponíveis. 

Na hora da entrega, basta usar o app ou site para escolher o ponto de recebimento, como a calçada ou jardim. O serviço está disponível para áreas específicas dos Estados Unidos, e não há previsão de chegada ao Brasil.

Como funciona a entrega por drone da Amazon

Como ressaltou a empresa, o novo sistema foi desenvolvido em um período de dois anos. Isso inclui a fase de mapeamento digital, que serve para calcular o tempo de voo até o destino, com margem de erro de cinco minutos. 

Para as entregas, a Amazon usa um novo drone de modelo MK30. Enquanto antes era necessária a colocação de um código QR, agora o processo ficou automatizado por meio do computador de bordo do equipamento — ao chegar ao destino, o drone confirma a posição e a identidade do pacote antes de pousar. 

Antes de pousar, o drone verifica se o local está livre de animais, carros ou pessoas. Para realizar a entrega, ele desce suavemente a uma altura adequada para evitar danos. 

Continua após a publicidade

Os procedimentos podem ser feitos sob chuva leve, mas nada além disso. A Amazon usa um serviço meteorológico com previsão de 75 minutos para decidir se a entrega será liberada. Caso contrário, a opção some do app e é possível optar pela entrega convencional.

Leia mais no Canaltech:

Saiba qual celular da linha Galaxy S vale mais a pena:

Continua após a publicidade