Zotac atualiza série ZBOX C de mini-PCs com processadores Intel Tiger Lake

Zotac atualiza série ZBOX C de mini-PCs com processadores Intel Tiger Lake

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 15h15

A Zotac, marca de placas de vídeo e mini-PCs baseada em Hong Kong, atualizou nessa terça-feira (24) sua linha ZBOX série C de mini computadores, que agora podem ser equipados com processadores Intel Core Tiger Lake de 11ª geração. Os produtos têm design bastante compacto e dispensam ventoinha, com as mesmas dimensões dos modelos anteriores da linha: 20,4 x 12,9 x 6,8 cm.

Construção em formato de favo de mel favorece dissipação de calor (Imagem: Divulgação/Zotac)

O mini-PC vem com três opções diferentes de processadores: Intel Core i3-1115G4, Core i5-1135G7 ou Core i7-1165G7. Todos permitem a utilização da placa grágica integrada Intel UHD com suporte a DirectX 12 e 4K nativo, padrão H.265 e compatibilidade com as tecnologias Clear Video HD e Quick Sync Video da Intel.

As especificações dos processadores incluem clock de até 4,1 GHz e 6 MB de Smart Cache no caso do Core i3, 4,2 GHz e 8 MB no Core i5 e 4,8 GHz e 12 MB no Core i7. Todos os modelos têm litografia SuperFin de 10 nanômertos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os produtos contam com suporte a memória RAM DDR4 de até 64GB via tecnologia dual-channel, e também trazen entrada M.2 2230/2242 para SSD NVMe de 2,5 polegadas. O ZBOX Série C também vem com modem para Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 5.

A construção do PC deve favorecer uma melhor passagem de ar e dissipação de calor. Ele também conta com duas entradas 3,5 mm (uma para microfone e uma para fone de ouvido), uma DisplayPort 1.4 e uma HDMI 2.0, duas Ethernet Gigabit, uma Thunderbolt 4, uma USB 3.0 e quatro USB 3.1, além de um leitor de cartão SD/SDHC/SDXC.

Mini-PC oferece ampla variedade de entradas (Imagem: Divulgação/Zotac)

Os novos modelos já estão listados no site da marca em Hong Kong, e logo devem aparecer em outros mercados pelo mundo. A Zotac ainda não divulgou os preços oficiais de cada versão, mas, para efeito de comparação, os ZBOX série C com processadores da geração anterior custam a partir de 554 euros (cerca de R$ 3.419 reais em conversão direta).

Fonte: HDBlog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.