Publicidade

Novo iMac deve ter tela de 27 polegadas e foco em desempenho

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Fevereiro de 2022 às 09h15

Link copiado!

Reprodução/Apple_Tomorrow
Reprodução/Apple_Tomorrow
Tudo sobre Apple

Um novo iMac de entrada com tela maior não parece estar nos planos da Apple, e, na verdade, um iMac Pro com display de 27 polegadas pode ser o foco da marca por enquanto. É isso o que indica rumores recentes, vindos de uma das fontes mais confiáveis da indústria quando se trata de Apple.

Mark Gurman, do site Bloomberg, publicou em sua newsletter semanal alguns detalhes relacionados a novos iMac. Ele começa apontando que dificilmente a Apple deve apresentar um novo iMac de entrada com tamanho de tela maior que as 24 polegadas do modelo atual. Ou seja, mesmo que alguns esperem por uma versão com, por exemplo, 27 polegadas, isso não deve acontecer tão cedo.

Continua após a publicidade

De acordo com Gurman, isso pode acontecer em algum momento, mas acabaria deixando-o surpreso, visto que a marca já poderia ter anunciado essa variante em abril do ano passado, junto com a atual geração. Diz ele que o foco atualmente é mesmo o novo iMac Pro, que nesse caso deve ter sim um painel maior que 24 polegadas.

Outros rumores dizem que essa tela do novo iMac Pro deve ser de 27 polegadas, com tecnologia Mini LED e também com o suporte para tecnologia ProMotion, como é chamada a taxa de atualização de 120 Hz pela marca. Mark fala que é possível que a Apple use o tamanho maior como outro diferencial para o iMac Pro, seguindo o que fez com os MacBook Pro, por exemplo.

De qualquer modo, outras informações ainda citam a possibilidade de que o iMac Pro deve trazer os poderosos M1 Pro e M1 Max como processadores, que são muito mais fortes que o Apple M1 visto hoje dentro do iMac de 24 polegadas.

Infelizmente, ainda não existe uma data oficial para a apresentação do novo iMac Pro, mas o próprio Mark Gurman indica que seu lançamento acontecerá entre maio e junho deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg