Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MSI anuncia novos desktops com chips Intel Alder Lake de 12ª geração

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 11h29

Link copiado!

MSI
MSI

Durante o evento The Next Playground, a MSI anunciou as principais novidades que trará ao mercado nos próximos meses. Um dos destaques foi a nova geração da linha de desktops da marca, composta por três famílias — a premium MEG Aegis Ti5 12th, a compacta MEG Trident X 12th e a tradicional MAG Codex X5.

Como o nome sugere, todas são equipadas com os processadores Intel Alder Lake de 12ª geração, acompanhados de hardware robusto com memória DDR5 e recursos avançados para games.

MEG Aegis Ti5 12th traz recursos mais avançados

Continua após a publicidade

Mais avançado, o MEG Aegis Ti5 12th chega equipado com processadores Alder Lake até o Intel Core i9 12900K, até 128 GB de memória RAM DDR5-4400 em quad-channel, placas de vídeo até a Nvidia GeForce RTX 3090 e placa-mãe Intel Z690.

O conjunto premium também é apoiado por amplas opções de expansão: a máquina conta com três slots M.2, dois slots para discos de 2,5 polegadas e um slot para discos de 3,5 polegadas, que também suporta modelos de 2,5 polegadas. Fora isso, o modelo já sai de fábrica com Windows 11.

O destaque vai para o gabinete com design futurista, tradicional da linha Aegis. O acessório conta com o sistema de resfriamento Silent Storm Cooling 4, munido de diferentes câmaras para separar os componentes internos e garantir que cada um deles opere com máxima performance e temperaturas sob controle, além de um dial pelo qual os usuários podem controlar diversos aspectos do computador sem acessá-los pelo software.

Continua após a publicidade

MEG Trident X 12th oferece potência em pacote compacto

O MEG Trident X 12th chega focando em oferecer uma experiência de alto desempenho em um pacote compacto, de apenas 10 litros. Assim sendo, o modelo conta com especificações mais modestas, ainda que traga resfriamento Silent Storm Cooling, que promete otimizar o fluxo de ar e entregar boas temperaturas.

A máquina vem equipada com processadores até o Intel Core i7 12700K, até 64 GB de RAM DDR5-4800 em dual-channel, placas de vídeo até a RTX 3090 e placa-mãe Intel Z690, além de sistema operacional Windows 11. Para expansão, o Trident X 12th oferece dois slots M.2, bem como dois slots para discos de 2,5 polegadas.

Continua após a publicidade

MAG Codex X5 12th é solução potente em formato tradicional

Em formato mais tradicional, o MAG Codex X5 12th é equipado com processadores até o Core i9 12900K, até 128 GB de RAM DDR5-4400 em quad-channel, GPUs até a Nvidia GeForce RTX 3090, placa-mãe Z690 e Windows 11.

Apesar de ser menos chamativo, a MSI garante que o modelo traz resfriamento avançado, com fluxo de ar otimizado e resfriamento líquido para a CPU. Além disso, o gabinete também conta com iluminação RGB configurável e um painel lateral em vidro temperado, que permite observar os componentes internos.

Continua após a publicidade

Entre os três desktops anunciados, o MAG Codex X5 12th é o que mais oferece opções de expansão, contando com quatro slots M.2, dois slots para discos de 2,5 polegadas e dois slots de 3,5 polegadas.

Novos softwares e conectividade avançada

A MSI também anunciou novas versões dos programas MSI Center, pelo qual os usuários configuram os principais aspectos dos computadores, e MSI App Player, que permite a reprodução de jogos mobile no desktop, ambos presentes em todos os modelos revelados.

A empresa confirmou ainda que os lançamentos contam com conectividade avançada, incluindo Wi-Fi 6E e Ethernet de 2,5 Gb, apesar de não ter dado mais detalhes sobre conexões USB, por exemplo.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os novos desktops da MSI com processadores Intel Alder Lake chegam ao exterior já nas próximas semanas, mas ainda não tiveram preços anunciados.

Fonte: MSIVideoCardz