Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto Volterra: Microsoft anuncia dev kit ARM minimalista com chip Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2022 às 11h52

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Durante a conferência Build 2022 dedicada para desenvolvedores, a Microsoft apresentou o Projeto Volterra, um computador compacto de visual minimalista projetado para ser um kit de desenvolvimento de software (dev kit).

Nas palavras do próprio Satya Nadella, CEO da Microsoft, o Projeto Volterra é “um dev kit Windows com CPU e NPU ARM” que inclui aplicações nativas ARM 64 como o Visual Studio e .Net “para entregar a mesma experiência rápida, familiar e altamente produtiva que você já está acostumado.”

Continua após a publicidade

Em seu vídeo de apresentação, vemos o Volterra exibir um design extremamente compacto impossível de não ser comparado com o computador Mac Mini da Apple.

Com processador Qualcomm Snapdragon ainda não especificado, o Volterra promete adotar um processador neural com “melhor capacidade de computação de inteligência artificial da categoria”, corpo fabricado com plástico reciclado coletado dos oceanos e múltiplas portas.

No vídeo, vemos a tampa traseira com um conector de energia, uma porta Ethernet, uma saída DisplayPort (nada de HDMI) e três portas USB-A. Na lateral esquerda do corpo o dispositivo conta com três botões e duas portas USB-C.

Continua após a publicidade

A Microsoft destaca que o Volterra tem design empilhável, permitindo que dois ou mais modelos sejam posicionados um em cima do outro, visando facilitar a instalação de infraestrutura de rack.

Preço e disponibilidade

Nadella afirma que o Project Volterra será lançado ainda este ano, mas detalhes de preço, disponibilidade e mais informações de hardware ainda não foram revelados.

Fonte: Microsoft