CES 2021 | LG apresenta seu primeiro monitor 4K em OLED com 31,5 polegadas

CES 2021 | LG apresenta seu primeiro monitor 4K em OLED com 31,5 polegadas

Por Wagner Wakka | 11 de Janeiro de 2021 às 17h00
Divulgação/LG

A LG anunciou seu primeiro monitor 4K ultra-fino em OLED na Consumer Electronic Show (CES) 2021. Chamado de LG UltraFine OLED Pro, ele é voltado para profissionais de produções visuais e conta com tela de 31,5 polegadas em 4K.

A empresa já é conhecida por lançar TVs 4K com OLED, mas ainda não tinha se enveredado no setor com monitores. Como é dotado de uma tela OLED, o UltraFine OLED Pro conta com pontos individuais de luz para seus 8 milhões de pixels. A proposta é que ele seja usado em estações de trabalho especializadas em produtores artísticos, editores de vídeos, designers e afins.

O display conta com certificação de 99% DCI-P3, característica importante para quem busca uma tela para produções em vídeo. Além disso, ele também tem certificação Adobe Colors com 99% de fidelidade, que traz a mesma rigorosidade de cores para trabalhos com fotografia e imagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O UltraFine OLED Pro chega com USB-C, três portas USB-A 3.2, duas DisplayPort e uma HDMI. A tecnologia foi revelada na apresentação da LG na CES, sendo que ainda não há informações de disponibilidade nem preço. Contudo, os últimos modelos da linha UltraFine da LG têm faixa de preço acima dos US$ 1.000.

Fonte: LG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.